Uma campanha para arrecadar caixas de bombons para crianças carentes foi iniciada nesta semana, pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo  Instituto Pró-Cidadania (IPCC), da prefeitura de Curitiba. A expectativa é atender, entre março e abril, 80 mil crianças de Curitiba em situação de risco e vulnerabilidade social. Ao todo, mais de 540 entidades serão beneficiadas neste ano.

A distribuição dos chocolates acontece entre março e abril com repasses diários dos donativos pela equipe do IPCC para centenas de instituições sociais de todas as regiões da capital. Também serão organizadas nove grandes festas, nas quais 5 mil crianças das comunidades de maior vulnerabilidade da cidade serão atendidas.

Como ajudar

Além da doação de caixas de bombons (de qualquer marca e contendo 400g) os interessados em participar da Páscoa Solidária podem adquirir cotas corporativas pela qual todo o recurso arrecadado é aplicado na compra de ovos e caixas de chocolate. Empresas também podem ser cadastradas como um ponto de coleta.

Qualquer pessoa que quiser doar uma caixa de bombom (400g) podem deixar sua contribuição nos supermercados Condor e nas agências da Caixa Econômica Federal de toda Curitiba. Para conferir os endereços acesse: www.ipcc.org.br

Informações pelos telefones: 3350-3514 ou 3250-7982.