As ações têm o objetivo de incentivar o uso dos canais de denúncia sempre que houver suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promoverá diversas ações de conscientização e combate às violências contra crianças e adolescentes durante o período do Carnaval. A mobilização acontece em regiões que concentram maior fluxo de pessoas neste período: no litoral do Estado e em Foz do Iguaçu, na Região Oeste.
Além de alertar população, turistas e empresários, as ações têm o objetivo de incentivar o uso dos canais de denúncia sempre que houver suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes.
“Nesse período intensificamos as ações protetivas por conta do aumento das situações que deixam crianças e adolescentes mais vulneráveis ao abuso e violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil e abandono”, explicou o coordenador da política da criança e do adolescente da Seds, Alann Barbosa Bento. “É preciso alertar a população para que todos tenham atenção redobrada, principalmente em locais onde há maior concentração de pessoas”, disse.
Denúncia
Qualquer situação que caracterize violação de direitos, ocorrida em espaços públicos e de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, praças, parques, pode ser denunciada pelo Disque 181, do Governo do Estado.
Para ter acesso aos telefones dos conselhos tutelares do litoral, clique aqui. Em Foz do Iguaçu, o Conselho Tutelar atende pelo telefone 0800 451407.