As famosas produções da Coreia do Sul, popularmente conhecidos como doramas estão conquistando cada vez mais o público ocidental. As obras misturam diversos gêneros em uma única história e prendem os telespectadores em frente a televisão.

Cena do k-drama ‘Nosso Destino’ (Foto: divulgação)

Durante uma entrevista para o canal do YouTube da Netflix, os atores de alguns doramas famosos listaram alguns motivos pelos quais acreditam na popularidade das obras sul-coreanas. 

Amor e destino

Banner oficial do dorama ‘Nosso Destino’ (Foto: divulgação)

A atriz Cho Bo-ah, que interpreta a funcionária pública Lee Hong-jo em “Nosso Destino”, revelou que tem uma queda por histórias que mostram um vínculo inquebrável entre duas pessoas.

“Eu amo o tipo tradicional de romance com um vínculo inquebrável entre duas pessoas completamente diferentes”, revelou a atriz durante entrevista.

O ator Rowwon concordou com a colega e reforçou “Histórias de amor ligadas pelo destino são um elemento do k-romance que eu amo”.

Proximidade com a realidade

Cena do k-drama ‘Sorriso Real’ (Foto: divulgação)

De acordo com o protagonista do dorama Doona Yong Se-jong, as pessoas amam os romances coreanos por se tratar de histórias de romance que as pessoas sonham viver e que se realizam nas telas.

“Por exemplo, o garoto da casa ao lado se apaixona por uma celebridade”, completou Suzy, que fez o par romântico de Yong Se-jong.

O ator Lee Jun-ho, protagonista do k-drama Sorriso Real, também acredita que as histórias que tem uma pitada de realidade podem ser um chamariz aos telespectadores. “As emoções são tão relacionáveis ​​e reais devido ao ambiente do escritório. Pode acontecer com você!”, disse o ator.

Ahn Bo-hyum, protagonista do k-drama “Vejo Você na Próxima Vida”, também diz que tem interesse por romances que se aproximam da realidade. “Eu gosto de romances de fantasia que são tão realistas, que poderiam realmente acontecer na vida real”.

Do amor ao ódio

Cena do k-drama ‘O Tempo Traz Você pra Mim” (Foto: divulgação)

Algumas produções focam na história de amor de duas pessoas que se odiavam, mas com o tempo o sentimento muda e se inicia um romance.

Lim Yoon-a, protagonista de Sorriso Real, revelou que este tipo de história a cativa. “Ir de inimigos para amantes é o que eu mais gosto”, disse a atriz.

Em resumo, conforme a entrevista dos atores, o amor pelas obras coreanas acontece devido ao romance, o amor dos sonhos, destinos inabaláveis e proximidade com a realidade.

Socióloga explica amor pelos doramas

Conforme Aline Mara Gumz Eberspacher, Doutora em Sociologia e coordenadora de cursos de pós-graduação na área de Negócios da UNINTER, acredita que as pessoas do ocidente se cansaram do estilo das produções americanas e se encantaram com a leveza das obras sul-coreanas.

“As pessoas estão realmente engajadas, seja pelo estilo, pela história, porque trazem um retrato de vida, trazem uma cultura diferente, eles são sutis, eles são suaves, eles são pouco violentos. Acho que isso também é uma coisa que afasta, que foi cansando no modelo americano, o cinema americano, sempre a violência, eles sempre são justiceiros, eles sempre são corretos. E esses doramas estão chegando mais sutis, eles são mais suaves, são mais leves”, explica.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!