No final da tarde de terça-feira (12), uma brincadeira cruel terminou na morte de uma cadelinha, da raça poodle, no bairro Umbará. Três crianças, com idade entre 11 e 13 anos, colocaram uma bomba caseira na boca do cão. E pior, o animal tinha acabado de dar cria a cinco filhotes.

Vizinhos revoltados com a maldade do grupo chamaram a Polícia Militar, mas quando os agentes chegaram não havia nenhum suspeito no local.

A foto foi enviada ao RIC Mais pelo repórter da RICTV Record Manoel Costacurta.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba divulgou uma nota nesta quarta (13) informando que encaminhou o caso para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investiga o caso. O comunicado confirma também que a Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência. Quem tiver mais informações que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo crime, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3356-7047.

Confira matéria exibida pelo programa Cidade Alerta:

 

E você? Registrou alguma situação semelhante em sua região? Participe do espaço de jornalismo colaborativo do Portal RIC Mais, enviando suas fotos e vídeos para o link Eu sou o Repórter, clicando aqui.