Curitiba - O cantor Criolo desembarca em Curitiba com a turnê comemorativa “Criolo 50”, em única apresentação na Ópera de Arame, na próxima quinta-feira (16), às 20h30. O show celebra os 50 anos do artista e reúne um repertório que percorre toda a sua carreira, unindo novos arranjos às suas raízes no hip-hop e às influências que sempre marcaram a sua obra, como o samba, o reggae, a MPB, o afrobeat e o trap.

Cantor criolo usando óculos escuros em fundo vermelho
Além de Curitiba, a turnê “Criolo 50” também passa por outras capitais brasileiras, como Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre (Foto: Divulgação)

No palco, o multiartista é acompanhado por músicos que ajudam a construir o clima de celebração e inovação do projeto como Ed Trombone, DJ DanDan, Xeina Barros, Ricardo Rabelo, Bruno Buarque, Gustavo Sousa e Bira Sax.

Turnê revive trajetória de Criolo

“Criolo 50” percorre diferentes fases da trajetória musical do artista — com faixas dos álbuns “Nó Na Orelha”, “Convoque Seu Buda” e do projeto “Espiral de Ilusões” —, ao mesmo tempo em que introduz novas sonoridades e narrativas que ressaltam a força da música preta brasileira.

O espetáculo também apresenta um conteúdo audiovisual inédito, criado por Bernardo Perpettu, que resgata símbolos, referências e fragmentos da jornada artística de Criolo, estabelecendo um diálogo visual com a intensidade e a expressividade de sua performance ao vivo.

“Receber o Criolo com esse show tão simbólico e carregado de identidade é muito especial para nós. A Ópera de Arame é o cenário perfeito para essa celebração, que não é só sobre uma carreira, mas sobre a força cultural e emocional da música brasileira”, destaca Patrik Cornelsen, sócio-diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Serviço “Criolo 50” Curitiba

  • Local: Ópera de Arame – R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba;
  • Data: quinta-feira (16/10), às 20h30;
  • Horário:  às 20h30;
  • Ingressos: no site oficial da eventim.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.