Guilherme Dias, que é publicitário especialista em Marketing Digital e Networking Profissional, fez uma lista dos melhores comerciais que foram exibidos durante o intervalo do Super Bowl. Confira abaixo.

Na noite do Super Bowl LVII, cerca de 50,2 milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos, assistiram, além de um jogo sensacional, aos maiores lançamentos da propaganda mundial. Assim como o show do intervalo, que este ano teve a cantora mais rica do mundo (entre cantoras e cantores), Rihanna, os comerciais no intervalo do Super Bowl são um evento à parte, as pessoas não trocam de canal, pelo contrário, ficam ansiosas pelos comerciais que divertem e emocionam. Repletos de estrelas de Hollywood, os filmes publicitários ditam o que será tendência na comunicação durante o ano.

14 – Avocados From Mexico:

Como o mundo seria se Eva tivesse mordido um abacate e não uma maçã? Simples e engraçadinho.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/w57YsiNmt90?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

13 – Hellmann’s:

Trocadilhos quase sempre são sucesso! Ainda mais se você tem orçamento para contratar gente famosa e dar suporte a piada.

Na verdade, esse aqui só entrou na minha lista por causa do Don Draper e da Capitã Marvel.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/r_xfLBvk-AA?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

12 – Popeyes:

Quando um MEME vira uma celebridade. Lembra dele? “From memes to dreams.”

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tM0q2mOdHPY?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

11 – Jeep:

O anúncio de 60 segundos mostra animais dançando ao lado das versões elétricas híbridas dos modelos da Jeep. Ele está aqui pelo conjunto da obra: animação, trilha e produto. Mas é um daqueles que deixa a sensação de: já vi isso antes.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6It2PrOVs0A?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

10 – Bud Light:

Estrelas: eles são como nós.

Milles Teller e sua esposa Keleigh Sperry estrelam a peça onde mostra que as estrelas passam por situações chatas do dia a dia assim como nós, meros mortais. No filme Keleigh está entediada aguardando o atendimento de um call center quando…

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/azCNwGnxq0s?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

9 – Pepsi:

Atuação ou realidade? A Pepsi veiculou duas versões da peça, uma com Ben Stiller e outra com Steve Martin. Aqui vamos com Ben Stiller.

Ótima Big Idea, roteiro, produção, casting e claro…atuação.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/azCNwGnxq0s?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

8 – Doritos:

Esse é um daqueles bem malucos, estilo Doritos mesmo. Jack Harlow aparece frustrado buscando inspiração, até olhar para o “triângulo mágico”. O filme é composto por três artistas internacionais e um deles faz a quebra de padrão levando ao ápice do roteiro. Não vou contar mais, assista, é bem divertido.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/GYPYfEVU62U?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

7 – Workday:

A Workday é uma empresa de tecnologia B2B, com ferramentas de gestão empresarial, Rh, Finanças e nuvem corporativa.

Essa foi a prova que não precisa ser chato ao comunicar B2B, ao menos se você tem um orçamento para contratar Ozzy Osbourne e outros astros do rock internacional.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2ID-1mzRAew?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

6- Miller Lite, Coors Light & Bluem Moon:

Um clássico estilo de propaganda americana em exploração da rivalidade das marcas sem medo. Metalinguagem e concorrência, por pouco não ficou no meu top 3.

O anúncio parecia direcionado para um empate previsível entre Coors Light e Miller Lite, o que seria decepcionante. Então, no último segundo, Blue Moon surge do nada para roubar todo o comercial. Que reviravolta!

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/E91tRQvjWKA?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

5 – Dunkins:

Enquanto Ben Affleck trabalha em um drive-thru de Dunkin, perguntando aos clientes se eles reconhecem seu rosto de algum lugar, Jennifer Lopez chega na janela perguntando ao marido incrédula: “É isso que você faz quando diz que vai trabalhar? ” 

Enquanto Ben sai para explicar, J.Lo faz um pedido…

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BBIX9FG6kZ0?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

4- GM e Netflix

Por que não um carro elétrico? Com várias referências às séries da Netflix, a peça é engraçada e envolvente. Mas o que me chamou mais a atenção foi essa estratégia de co-marketing entre as duas marcas.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/jfYdypGqbOs?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

3 – T-Mobile

Ah!, as paródias. Se você tem orçamento pra contratar o John Travolta, a chance de errar é muito pequena. Ao som de Grease esse comercial é o famoso “chicletão”, que não sai da cabeça. Já assisti umas 5 vezes. Tell me more, tell me more…

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/jSO-Whn2sCQ?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

2 – Google Pixel

#FixedOnPixel

A big idea é melhor de todas. Um dos comerciais mais criativos da noite. Sound Design incrível, alinhamento da comunicação com o produto, montagem… um espetáculo.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zkHdpA-drz0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

1 – PopCorners

O primeiro lugar eu não preciso nem comentar. Apenas. Assistam.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZMlemd6U24Y?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Propaganda também emociona e diverte. Agora a missão é acompanhar o que essas marcas vão lançar ao decorrer do ano.