Guilherme Dias, que é publicitário especialista em Marketing Digital e Networking Profissional, fez uma lista dos melhores comerciais que foram exibidos durante o intervalo do Super Bowl. Confira abaixo.
- Leia mais:
Na noite do Super Bowl LVII, cerca de 50,2 milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos, assistiram, além de um jogo sensacional, aos maiores lançamentos da propaganda mundial. Assim como o show do intervalo, que este ano teve a cantora mais rica do mundo (entre cantoras e cantores), Rihanna, os comerciais no intervalo do Super Bowl são um evento à parte, as pessoas não trocam de canal, pelo contrário, ficam ansiosas pelos comerciais que divertem e emocionam. Repletos de estrelas de Hollywood, os filmes publicitários ditam o que será tendência na comunicação durante o ano.
14 – Avocados From Mexico:
Como o mundo seria se Eva tivesse mordido um abacate e não uma maçã? Simples e engraçadinho.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/w57YsiNmt90?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
13 – Hellmann’s:
Trocadilhos quase sempre são sucesso! Ainda mais se você tem orçamento para contratar gente famosa e dar suporte a piada.
Na verdade, esse aqui só entrou na minha lista por causa do Don Draper e da Capitã Marvel.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/r_xfLBvk-AA?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
12 – Popeyes:
Quando um MEME vira uma celebridade. Lembra dele? “From memes to dreams.”
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tM0q2mOdHPY?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
11 – Jeep:
O anúncio de 60 segundos mostra animais dançando ao lado das versões elétricas híbridas dos modelos da Jeep. Ele está aqui pelo conjunto da obra: animação, trilha e produto. Mas é um daqueles que deixa a sensação de: já vi isso antes.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6It2PrOVs0A?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
10 – Bud Light:
Estrelas: eles são como nós.
Milles Teller e sua esposa Keleigh Sperry estrelam a peça onde mostra que as estrelas passam por situações chatas do dia a dia assim como nós, meros mortais. No filme Keleigh está entediada aguardando o atendimento de um call center quando…
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/azCNwGnxq0s?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
9 – Pepsi:
Atuação ou realidade? A Pepsi veiculou duas versões da peça, uma com Ben Stiller e outra com Steve Martin. Aqui vamos com Ben Stiller.
Ótima Big Idea, roteiro, produção, casting e claro…atuação.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/azCNwGnxq0s?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
8 – Doritos:
Esse é um daqueles bem malucos, estilo Doritos mesmo. Jack Harlow aparece frustrado buscando inspiração, até olhar para o “triângulo mágico”. O filme é composto por três artistas internacionais e um deles faz a quebra de padrão levando ao ápice do roteiro. Não vou contar mais, assista, é bem divertido.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/GYPYfEVU62U?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
7 – Workday:
A Workday é uma empresa de tecnologia B2B, com ferramentas de gestão empresarial, Rh, Finanças e nuvem corporativa.
Essa foi a prova que não precisa ser chato ao comunicar B2B, ao menos se você tem um orçamento para contratar Ozzy Osbourne e outros astros do rock internacional.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2ID-1mzRAew?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
6- Miller Lite, Coors Light & Bluem Moon:
Um clássico estilo de propaganda americana em exploração da rivalidade das marcas sem medo. Metalinguagem e concorrência, por pouco não ficou no meu top 3.
O anúncio parecia direcionado para um empate previsível entre Coors Light e Miller Lite, o que seria decepcionante. Então, no último segundo, Blue Moon surge do nada para roubar todo o comercial. Que reviravolta!
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/E91tRQvjWKA?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
5 – Dunkins:
Enquanto Ben Affleck trabalha em um drive-thru de Dunkin, perguntando aos clientes se eles reconhecem seu rosto de algum lugar, Jennifer Lopez chega na janela perguntando ao marido incrédula: “É isso que você faz quando diz que vai trabalhar? ”
Enquanto Ben sai para explicar, J.Lo faz um pedido…
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BBIX9FG6kZ0?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
4- GM e Netflix
Por que não um carro elétrico? Com várias referências às séries da Netflix, a peça é engraçada e envolvente. Mas o que me chamou mais a atenção foi essa estratégia de co-marketing entre as duas marcas.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/jfYdypGqbOs?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
3 – T-Mobile
Ah!, as paródias. Se você tem orçamento pra contratar o John Travolta, a chance de errar é muito pequena. Ao som de Grease esse comercial é o famoso “chicletão”, que não sai da cabeça. Já assisti umas 5 vezes. Tell me more, tell me more…
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/jSO-Whn2sCQ?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
2 – Google Pixel
#FixedOnPixel
A big idea é melhor de todas. Um dos comerciais mais criativos da noite. Sound Design incrível, alinhamento da comunicação com o produto, montagem… um espetáculo.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zkHdpA-drz0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
1 – PopCorners
O primeiro lugar eu não preciso nem comentar. Apenas. Assistam.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZMlemd6U24Y?controls=0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Propaganda também emociona e diverte. Agora a missão é acompanhar o que essas marcas vão lançar ao decorrer do ano.