Encenação de Natal estreia no Parque Tanguá e emociona público
A superprodução Oratório de Natal Curitibano – Gratidão estreou na noite dessa terça-feira (21) e transformou o Parque Tanguá em um imenso palco ao ar livre para contar a história do nascimento de Jesus.
O espetáculo reúne 30 artistas, entre arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos. Eles fazem parte do elenco da encenação natalina repleta de surpresas, luzes, encantamento e que empresta como cenário a beleza natural e arquitetônica do Tanguá, um dos principais cartões-postais da cidade.
Antes do início do espetáculo, o prefeito Rafael Greca visitou o carrossel montado no parque e conversou com as crianças. Em seguida todos os olhares e atenção se voltaram para o início da apresentação.
“Tantas mamães, papais, vovós e vovôs unidos hoje na gratidão a Jesus, vamos assistir a solene proclamação do Natal. Hoje vamos festejar esse ano de vitórias, da vitória contra a pandemia, da força do povo pela inteligência com a vacinação. Viva Curitiba!”,
declarou Greca.
O prefeito também aproveitou para agradecer a parceria com o Eduardo Muffato, proprietário da rede que patrocina o espetáculo. “É uma satisfação participar desse Natal que está encantador e só engrandece essa cidade tão bela”, comentou Muffato.
Encenação emociona famílias
Tudo começa nas escadarias da entrada do lindo espaço verde do bairro Taboão, onde um anjo recepciona o público e o acompanha até o Belvedere, passando pelo espelho d’água principal, onde está o palco especialmente preparado para a encenação.
“É Natal novamente na cidade da Luz dos Pinhais”, declara o arauto. O espetáculo conta o nascimento de Jesus Cristo e através de cantos e danças propõe reflexões, convidando os espectadores a confraternizarem com gratidão. A história vai sendo contada através de personagens como os reis magos, anjos e a Sagrada Família.
Ao som de Halleluja, a plateia é convidada a acender as lanternas dos celulares e o cenário de encantamento e luz ultrapassa os limites do palco e toma conta do parque como um todo. No grande final um show de fogos de artifícios ilumina o céu, arranca suspiros e encerra a apresentação.
Cassia Woiciski veio do bairro Portão com mais oito pessoas da família especialmente para assistir a apresentação, sendo quatro crianças, com idades entre 2 e 12 anos. Para garantir um bom lugar, ela chegou com duas horas de antecedência e a espera ficou mais agradável para as crianças que conseguiram andar diversas vezes no carrossel.
“Neste ano agendei vários espetáculos e adoramos tudo o que vimos. Aqui no Tanguá é a primeira vez que venho assistir ao Oratório de Natal, estamos todos na expectativa”, comentou Cassia.
As apresentações podem ser vistas também nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), sempre às 19h30, sem a necessidade de agendamento. Por ser uma atração ao ar livre, em caso de mau tempo poderá ser cancelada.