As atrizes Karla Sofía Gascón e Fernanda Torres viraram o centro de discussões nas redes sociais nas últimas semanas. Ambas indicadas ao Oscar de Melhor Atriz, as protagonistas de “Emilia Pérez” e “Ainda Estou Aqui” renderam comentários por conta da postura da espanhola em entrevistas recentes.

Em passagem pelo Brasil, para divulgação de “Emilia Pérez”, Karla Sofía Gascón elogiou Fernanda Torres, mas afirmou que vem sido atacada por brasileiros. “Fernanda, me ajuda com a sua galera”, pediu a espanhola, em papo com o G1. Prontamente, a filha de Fernanda Montenegro publicou um vídeo sobre a situação. “Eu sei que a paixão às vezes cria essa coisa do um contra o outro, mas nesse ano as escolhas que fizeram no Oscar para melhor atriz são tão especiais, cada uma a sua maneira, que todo mundo merece. Não vamos tratar ninguém mal”, afirmou a protagonista de “Ainda Estou Aqui“.
Já em entrevista à Folha de São Paulo, Gascón criticou as pessoas “ao redor” da premiação. “Isto não é uma competição. Há pessoas que gostam mais do seu trabalho ou não e ponto. Se ela [Fernanda] ganhar, ótimo. Se eu ganhar, também. O que eu não gosto é que há equipes de redes sociais que trabalham ao redor de todas essas pessoas tentando diminuir o trabalho das outras, como o meu ou o do meu filme, porque isso não leva a lugar algum”.
Após a fala repercutir nas redes e veículos internacionais, Karla Sofía Gascón esclareceu o que disse à Variety. Apesar de ter falado claramente sobre “pessoas ao redor de Fernanda Torres”, a atriz afirmou que não se referia a uma ligação direta. “Sou uma grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses”, disse.
“Em meus comentários recentes, estava me referindo à toxicidade e ao violento discurso de ódio nas redes sociais que, infelizmente, continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso.”
Diante disso, fãs cobraram a Academia de Cinema de uma possível punição a Gascón. Nesta quarta-feira (5), conforme a Variety, a Netflix e a equipe da agência de relações-públicas não estão mais falando diretamente com a atriz e estão se comunicando apenas por meio de seu representante da United Talent Agency, Jeremy Barber.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.