A equipe de Renata Saldanha, uma das finalistas do BBB 25, segue sendo acusada de fraude na votação do programa. Durante o reality, a eliminação de Aline Patriarca, gerou repercussão entre internautas e o uso de robôs segue como suspeita na web.

A teoria de fraude, que circula nas redes sociais, aponta que um suposto robô administrado pela equipe de Renata chamado “AutoBBB” estaria sendo utilizado para gerar votos automáticos na votação do Gshow. Imagens compartilhadas por usuários mostram o que seria um sistema automatizado operando com até seis telas simultâneas, o que, segundo os rumores, teria beneficiado Maike Cruz — aliado de Renata — na última berlinda.
A hashtag #FraudeNoBBB rapidamente ganhou força e chegou a figurar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. O caso causou ainda mais estranhamento entre os fãs de Aline, que era a terceira participante com mais seguidores no Instagram, o que aumentou a surpresa em torno de sua eliminação. Muitos questionaram como a base de apoio de Renata teria conseguido mobilizar votos suficientes para manter Maike no jogo.
Diante da polêmica, a TV Globo publicou um comunicado na ocasião falando sobre a suposta fraude da equipe de Renata na votação do BBB 25. Segundo a emissora, “não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as decisões de Paredão”. A nota reforça que a plataforma de votação é constantemente monitorada por uma equipe especializada em segurança cibernética e possui certificação de uma auditoria externa independente.
A emissora também destacou o uso de diferentes mecanismos de proteção, como o captcha, e afirmou contar com tecnologias baseadas em inteligência artificial e aprendizado de máquina para detectar e neutralizar possíveis interferências automatizadas.
“Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não humanos”, finalizou o comunicado.
A suspeita de fraude na votação do BBB 25 deixa usuários inseguros nesta terça, já que Renata é uma das finalistas e pode ganhar o prêmio de R$ 2,7 milhões.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.