Estúdio de desenhos animados curitibano faz sucesso no Youtube com Drongo e Mongo
Um estúdio de animação curitibano faz sucesso no Youtube desde 2016, com os personagens Drongo e Mongo. Os amigos inseparáveis foram criados pelo pai das irmãs Fernanda e Ravena Abluba, que hoje comandam a Abluba Desenhos Animados. Eles dão voz aos personagens, fazendo a dublagem desde crianças, e ajudam a administrar a empresa. Todo o processo de animação é feito em Curitiba, desde os roteiros, dublagens e animações.
Com quase 4 milhões de inscritos no Youtube, a Abluba produz três episódios do desenho por semana. Além do faturamento das visualizações da rede social, a empresa se mantém com a venda de produtos licenciados, como bonecos e jogos dos personagens.
Drongo e Mongo nasceram na década de 2000, foram para a internet em 2010 e entraram no Youtube em 2016. Os personagens são amigos inseparáveis e representam crianças. Um deles tem a cabeça achatada, conforme Ravena, por conta de um acidente na infância. Ao todo, já são mais de 800 vídeos no canal, que só cresce a cada dia.
“Nosso pai sempre incentivou a gente a consumir animação, então a gente sempre consumiu muito desenho animado. Até hoje, adultas, a gente consome todos os desenhos animados que são lançados, acompanha os desenhos que as crianças acompanham, para a gente entender os gostos delas. É bem divertido o nosso trabalho”,
compartilhou Ravena Abluba, que dubla o Drongo.
Assista a um dos episódios:
Fernanda contou que, no início, as crianças costumam achar que a animação é estrangeira e, quando descobrem que é feita no Brasil, pedem para conhecer os criadores. “Assim que elas descobrem, elas acabam pedindo para a gente ir para a cidade delas, pois elas querem conhecer a gente. Tipo ‘já que vocês moram no mesmo país, vem aqui na minha casa!’. Tem várias vezes que eles chamam a gente para ir em festa de aniversário deles”, afirmou a dubladora do Mongo.
- Veja também: Reunião com Governo Federal debate duplicação de rodovia entre Paranavaí e Nova Londrina
O roteiro é feito pelo pai das irmãs, que prefere ficar nos bastidores. A empresa é composta ainda por seis animadores, que dão vida aos personagens. Apesar de parecer simples, um dos profissionais contou que cenas de 20 minutos demoram mais de duas horas para serem animadas. “A gente imagina que seja tudo muito fácil quando a gente assiste uma animação, mas é um trabalho bem trabalhoso”, pontuou Fernanda.