Um estuprador de crianças desmaiou de dor após ser chicoteado como punição pelos seus crimes. Depois de perder a consciência, o jovem de 19 anos foi brevemente tratado por um médico antes de o açoite ser reiniciado por um membro da polícia em Idi Rayeuk, na Indonésia.
De acordo com o jornal local Idn Times, o estuprador implorou por misericórdia, mas não conseguiu escapar do açoite público, que é uma punição comum para crimes hediondos que violam a lei islâmica na província ultraconservadora de Aceh.
O acusado, identificado apenas como Roni, deveria ser atingido 169 vezes, mas desmaiou após 52 chibatada. Ele foi tratado por um médico e açoitado novamente, mas os legistas acabaram considerando que ele não estava em condições de continuar porque “os vasos sanguíneos poderiam estourar e sangrar”.
Agora, a polícia espera seus ferimentos se curarem para que ele possa ser chicoteado novamente. As autoridades da cidade indonésia prometeram que ele receberá o resto da punição após a recuperação.
“É melhor adiarmos até que a recuperação seja boa e o condenado possa ser punido novamente”, disse Ivan Nanhhar Alav, funcionário do gabinete do promotor.
O estuprador foi preso no início deste ano sob a acusação de molestar e estuprar uma criança. Roni já havia cumprido seis meses de prisão antes do espancamento, o que havia reduzido sua pena de 175 chibatadas para 169, uma para cada mês atrás das grades.