
A 42° Oficina de Música de Curitiba será realizada entre os dias 22 de janeiro a 2 de fevereiro. Essa edição promete promover o encontro entre a música erudita com a música popular, homenageando Chiquinha Gonzaga, uma das maiores musicistas do Brasil.

A Oficina irá contar com aproximadamente dois mil alunos e mil professores, entre eles, nacionais e internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Canadá. Na música erudita, nomes como Matias Oliveira Pinto (violoncelo), Camila Barrientos (clarinete) e Fabio Martino estarão presentes.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), também confirma shows de grandes nomes da música como Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Gabriel Sater, além dos clássicos eruditos. A Oficina abre o calendário de eventos de música de Curitiba e do país.
Além disso, a programação também inclui novos cursos nas áreas de música e tecnologia com DJ Popson e Helena Sofia. A edição também terá oficinas inclusivas com Viviane Louro, sobre neuroeducação musical, e Liana Monteiro, sobre estratégias de ensino para autismo.
Pimentel convidou os curitibanos a viverem a música na cidade. “Tragam os seus filhos e familiares e venham assistir”.
Leia também:
- Veja as atrações que estreiam neste sábado (11) na Arena Mundo Ric 2025
- Quando começa e termina o campeonato paranaense 2025?
O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Junior, conta que a edição deste ano terá muitas oficinas em logradouros públicos, como bares, restaurantes, teatros e até mesmo parques. Além disso, as regionais de Curitiba também terão uma programação específica.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!