O Carnaval já começou na capital paranaense. E com ele vêm os desfiles das escolas de samba em Curitiba. Neste sábado (10), a partir das 20h10, cinco escolas de samba desfilarão pela Rua Marechal Deodoro. 

A abertura do desfile fica com a Deixa Falar com o enredo “Desde que o samba é samba, é assim”. A música contará a epopéia do samba com melodias marcantes, sambas-enredos populares e homenagens às grandes escolas de samba cariocas.

Em seguida vem a Imperatriz da Liberdade, que contará a história da entidade afro-brasileira Zé Pelintra através do enredo “Para sobreviver tem que ser malandro! Salve a malandragem, saravá seu Zé!”. O Malandro é cultuado como uma entidade que ajuda pessoas necessitadas.

Logo após, a Enamorados do Samba participa dos desfiles das escolas de samba em Curitiba cantando sobre o café através de uma viagem pelo Paraná. O enredo “Rota de ricas histórias, cultura e desenvolvimento” também homenageia os primeiros afrodescendentes brasileiros a irem à universidade, os Irmãos Rebouças.

Depois, a Acadêmicos da Realeza assume com o enredo “Ecos de Zumbi!”, exaltando Zumbi dos Palmares. Em suma, o desfile celebra a liberdade, protagonismo e cultura da população preta.

Por fim, a Mocidade Azul, que foi campeã do desfile do Carnaval de 2023, cantará sobre a folia curitibana. O enredo “Curitiba tem carnaval! E a Mocidade Azul vai provar” traz a beleza dos desfiles das escolas de samba em Curitiba, mostrando que a festividade da capital paranaense não pode ser ignorada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.