Curitiba - A 33ª edição do Festival de Curitiba acontece até o dia 6 de abril, porém, logo nos primeiros dias, o evento mostrou a força do público. Com várias sessões esgotadas, a festa da arte atrai turistas, movimenta o setor hoteleiro, aquele o comércio da capital e destaca empresas parceiras.

O festival multicultural e plural reúne em sua ampla programação, além dos espetáculos de teatro, diversas vertentes artísticas de forma simultânea ao evento, como a Mostra Lúcia Camargo, Fringe, Risorama, MishMash, Programa Guritiba, Gastronomix e Interlocuções.
Os espetáculos de humor do Risorama, que ocorrem no Live Curitiba entre 27 de março e 1º de abril, e a programação do Gastronomix, que acontece de 28 a 30 de março e combina atrações musicais com gastronomia variada, contam com bares e ativações de Therezópolis e Coca-Cola, bebidas oficiais dos dois eventos. Com a curadoria do humorista Diogo Portugal, um dos pioneiros do stand-up comedy no Brasil e um dos mais importantes nomes da comédia brasileira, o Risorama é o primeiro evento nacional do segmento, misturando variados estilos de humor e os melhores humoristas do país.
Nesta primeira semana do festival, aliado com outros eventos na capital, a taxa de ocupação dos hotéis se aproximou de 100%. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas acompanhem os 13 dias de espetáculos.
Festival de Curitiba atrai grandes marcas
Entre os patrocinadores, o Festival de Curitiba conta com marcas que são referência nacional. O Gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, destaca a importância do Festival de Curitiba para a cena cultural nacional e internacional, além da sinergia do evento com as marcas do portfólio da companhia.
“Essa efervescência multicultural distribuída em uma programação plural diversificada movimenta a capital paranaense, promovendo experiências e entretenimento para os curitibanos e turistas por meio do teatro, música, intervenções artísticas e gastronomia. Já virou tradição conectar nossas marcas ao evento e estamos muito felizes em estarmos juntos do festival por mais um ano”, destacou Sá.
A Coca-Cola FEMSA Brasil é novamente a patrocinadora do Festival de Curitiba, um dos eventos mais importantes do calendário artístico brasileiro. A companhia leva a Therezópolis como cerveja oficial e seu portfólio de bebidas não-alcóolicas para a 33ª edição do evento.
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