Curitiba - O evento cultural mais aguardado pelos curitibanos já está sendo foco de disputa pelos espectadores. De acordo com a organização, cerca de 50% dos lugares para as peças da Mostra Lúcia Camargo já foram comprados. Chamou a atenção a peça dirigida por Marcio Abreu, ‘Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)‘, que foi esgotada em menos de 24 horas.

Elenco da peça 'Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)'.
Peça ‘Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)’ é uma das apresentações com ingressos esgotados (Foto: Divulgação)

Com programação diversificada e para todos os públicos, este ano promete ser maior do que na edição passada, quando cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes nas atrações do festival. A agenda de 2025 será agitada por 350 espetáculos, que variam de arte contemporânea, circo, gastronomia à stand up nos palcos da cidade e região metropolitana.

O Festival de Curitiba começa no dia 24 de março e vai até 6 de abril. Cerca de 70 espaços receberão as apresentações ao longo das duas semanas de evento. Como tradição, a programação será dividida em Mostra Lucia Camargo, Risorama, MishMash, Gastronomix, Fringe, Mostra Surda de Teatro e o Guritiba. 

Atrações esgotadas do Festival de Curitiba

A bilheteria localizada no Shopping Mueller contou com filas extensas na abertura das vendas na última quinta-feira (6). Centenas de pessoas fizeram questão de adquirir seus lugares para as atrações favoritas desta edição, que contam com estrelas nacionais. Veja peças esgotadas:

Ao Vivo (dentro da cabeça de alguém)

Estrelando a atriz Renata Sorrah, a peça é uma das principais da Mostra Lúcia Camargo. O enredo traz uma imersão do público para a cabeça de uma personagem, que ao longo das cenas, sonhos e memórias são lembrados, além de histórias coletivas que o país influenciou.

Rei Lear

Indicado ao prêmio Shell, a história vai acompanhar a jornada de Lear que decide dividir seu reinado entre suas filhas, mas é traído pela sua própria linhagem levando ele a um lapso de duvidas e questionamentos ao longo da peça.

O Fim é Outra Coisa

Com protagonismo da atriz Zora Tikar Santos, que foi premiada no 8º Prêmio Leda Maira Martins, a artista que também é pesquisadora da culinária afro mineira, traz vida para um roteiro sobre matéria e espaço de tempo. A gastronomia faz parte da história e leva o público a refletir sobre festa e guerra.

Gaviota

Espetáculo internacional, encenado na língua castelhana e legendado em português, o enredo se passa ao redor de um lago, onde a personagem Macha tenta ajudar pessoas que tiveram sonhos e amores que precisaram ser esquecidos ao longo do ano. O cenário e sons são baseados na natureza e lágrimas dos personagens.

Ingressos Festival de Curitiba

Para quem desejar aproveitar a oportunidade de ver de perto espetáculos únicos, ainda existem centenas de peças com ingressos disponíveis. Os lugares das peças ‘Prima Facie‘ (solo de Débora Falabella) e ‘Brilho Eterno‘ (com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müllere) já estão acabando, mas ainda não foram esgotadas.

Valores: Os ingressos vão de R$ 00 até R$85 (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.

*Com supervisão de Daniela Borsuk

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.