Uma jovem artista de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi convidada para expor os desenhos que faz em uma galeria em Paris, na França. O convite veio após ela se inscrever na exposição da galeria Carrousel, que fica anexa ao Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo.

Leia mais:

Giovanna Flores tem 15 anos e é autodidata, ela fala que a arte surgiu como algo natural desde que era criança. “É uma coisa natural para mim, eu sempre gostei de desenhar e fui evoluindo”, diz.

A adolescente demora de duas semanas a um mês para concluir uma de suas obras.

A exposição é em outubro, mas a família de Giovanna iniciou uma campanha de arrecadação para arcar com as despesas da viagem, e a documentação das obras. A jovem conta que para a exposição irá levar ilustrações com uma nova técnica que tem experimentado, utilizando tinta à óleo.

Para ajudar na divulgação e na campanha de arrecadação, a adolescente irá sortear um desenho que fez da personagem Wandinha Addams, em seu Instagram – @giovanna_floresz.

Giovanna diz que a arte é essencial para ela e se vê no futuro como professora de artes. “Eu não me vejo vivendo sem desenhar. Pretendo trabalhar com exposições de arte ou ser professora de arte”.

“É muita coisa para sentir, mas o orgulho predomina”

Giovanna Flores