Ponta Grossa - O “Circuito 60+: Cuidados e Conexões” chega em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 13h, no Centro de Eventos, por meio da Fundação Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto, no site oficial da prefeitura, de maneira gratuita.

O evento é voltado para pessoas com mais de 60 anos e reunirá entidades públicas e privadas, lideranças do setor da saúde e outras instituições que trabalham com o público idoso.
Programação do Circuito 60+ em Ponta Grossa
As atividades gratuitas serão realizadas a partir das 13 horas, no dia 12. As inscrições podem ser feitas de maneira online, através do link disponibilizado no site da prefeitura, e também em todas as Unidades de Saúde do Município, de maneira presencial.
“Para atender aquelas pessoas que tenham alguma dificuldade de acesso à internet ou até mesmo no manuseio de computadores ou smartphones, também estamos com as inscrições abertas em todas as Unidades de Saúde do Município”, explicou a presidente da FMS, Liliam Brandalise.
A programação também contará com o tradicional baile, além de outras atividades de descontração e de cuidados com a saúde.
Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional
Além das atividades lúdicas e de saúde, o “Circuito 60+: Cuidados e Conexões” também será utilizado para aplicar a pesquisa do Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional (IVCF-20), que é responsável por identificar o nível de vulnerabilidade e qualidade de vida.
“Essa é uma ferramenta simples que nos ajuda a ter uma visão mais completa sobre a saúde da nossa população com mais de 60 anos, permitindo orientações mais precisas e personalizadas”, disse a presidente da FMS.
Serviço
- Data: 12 de agosto
- Horário: 13h
- Local: Centro de Eventos – Avenida General Aldo Bonde, R. Santa Teresinha, S/N – Contorno, Ponta Grossa – PR, 84060-170
- As inscrições online podem ser feitas clicando aqui.
- É necessário levar CPF e carteira de vacinação.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui