Curitiba - Entre os dias 9 e 12 de julho, o Teatro Positivo será palco da quarta edição do Prêmio Curitiba na Dança, que neste ano bateu recorde de inscrições. Foram mais de 2 mil participantes e 835 coreografias enviadas para a fase seletiva por vídeo. Deste total, cerca de 500 coreografias e 1.800 bailarinos foram classificados para a etapa final, que acontecerá com apresentações presenciais em Curitiba.

Dançarinos no palco em apresentação do festival de dança
Os participantes competem em sete categorias: Ballet Clássico, Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais (Foto: Divulgação)

O festival, considerado uma das principais vitrines da dança no Brasil, premia talentos com bolsas para eventos internacionais, prêmios em dinheiro, workshops e troféus. A seletiva dividiu os participantes entre solistas e grupos: os solistas ainda disputarão vagas na grande final durante o evento, enquanto os conjuntos já garantiram sua participação na etapa finalíssima.

De acordo com a organização, os bailarinos competirão em sete categorias: Ballet Clássico, Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais. O corpo de jurados é composto por profissionais renomados da dança nacional e internacional.

Além do incentivo à formação artística, o evento também movimenta o setor cultural, o turismo e a economia da cidade. Os ingressos para o público serão disponibilizados nos próximos dias por meio do Linktree oficial do evento.

Serviço

Prêmio Curitiba na Dança
Complexo do Teatro Positivo
De 9 a 12 de julho.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.