Campo Largo recebe, até 14 de setembro, no City Center Outlet Premium, a 32ª Feira da Louça, e reúne 70 expositores, entre fabricantes de louças, utensílios domésticos, artesanato e serviços. A expectativa é receber mais de 180 mil visitantes ao longo do evento, que teve início no dia 4 de setembro. O público poderá aproveitar uma variedade de peças, aulas show e palestras.

feira da louça city center mall
Evento estima receber mais de 180 mil visitantes (Foto: Divulgação/ Feira da Louça)

Um dos destaques desta edição é a presença do chef francês Claude Troisgros ministrará uma aula-show no dia 10 de setembro, às 18h, na cozinha Senac instalada no espaço do evento. As palestras são promovidas em parceria com o Sebrae/PR.

O vice-governador Darci Piana, que esteve no Feira, ressaltou a relevância da feira para o desenvolvimento estadual. “Campo Largo está recebendo mais de R$ 200 milhões em investimentos do Governo do Estado. Essa feira é muito importante não apenas para o município, mas para todo o Paraná e para o Brasil”, afirmou.

O diretor-geral da Setu, Jefferson Abade, ressaltou que a feira está em processo para obter reconhecimento oficial como evento turístico. “A declaração de interesse turístico reforçará ainda mais a importância da Feira da Louça para o calendário estadual e para a promoção do Paraná como destino turístico”, disse.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos do Paraná (Sindilouça), Fabio Germano, o papel do evento é estratégico. “Há mais de três décadas, a feira valoriza a nossa produção de louça e também impulsiona o turismo na região”, afirmou.

A programação inclui espaço para produtos paranaenses com Indicação Geográfica (IG), com chefs preparando receitas que destacam a erva-mate de São Mateus do Sul, o mel de Ortigueira, a cachaça de Morretes, a broa de centeio de Curitiba, o queijo de Guaraniaçu, a goiabada de Carlópolis, a poncã de Cerro Azul e ovinho de Bituruna.

Campo Largo, Capital da Louça

Campo Largo, reconhecida como a “Capital Nacional da Louça”, concentra cerca de 20 indústrias e responde por 75% da produção de louça profissional utilizada em bares, hotéis e restaurantes de todo o país. Segundo o prefeito Mauricio Rivabem, o município vem investindo na valorização desse patrimônio. “Campo Largo aplicará cerca de R$ 2 milhões na construção de um portal que irá destacar a tradição da nossa produção de louça”, afirmou.

Outros descontos no City Center Outlet Premium

Durante o evento, as lojas do City Center Outlet Premium estarão com descontos especiais entre 30% a 90% em itens de vestuário, eletrodomésticos, utensílios, decoração, além de cama, mesa e banho. 

Segundo o gerente da loja Brands House, Gustavo Coelho, o reforço no estoque passa de 6 mil itens com descontos entre 50% a 90%.A multimarcas organizou um bazar e remarcou o preço de duas mil peças a R$98 e mais quatro mil peças por R$198. “Essa é a maior promoção desde a inauguração da nossa loja que começou junto com o mall. Nos outros anos recebemos clientes não só do Paraná, mas também de Santa Catarina, por isso, nesses 10 dias da feira, nossa expectativa é superar o volume de vendas de períodos como o Natal”, projeta. 

As promoções também acontecem em outras lojas do Outlet, como Nike, Puma, Adidas, Boss, Lacoste, Live, Electrolux, Spicy, Trussardi, entre outras.O empreendimento também oferece diversas opções de lazer e gastronomia, entre elas o restaurante Mamma Mia, que serve o típico galeto da Serra Gaúcha.

Serviço – 32ª Feira da Louça de Campo Largo

Data: 4 a 14 de setembro

Horário: 5 a 14/9, das 10h às 22h

Local: City Center Outlet Premium – Rua João Bertoja, nº 1995, Itaqui de Cima, Campo Largo

Entrada e estacionamento: gratuitos

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.