Se você está em busca de o que fazer neste fim de semana (6 e 7 de setembro) em Curitiba, a capital paranaense terá uma agenda cheia de atrações culturais, gastronômicas e musicais nos próximos dias. Entre os destaques estão os shows de “Alceu Valença” e de “Léo Foguete“, além da “Noite Italiana” e o almoço especial oferecido em Morretes para celebrar o feriado; confira.

Colagem com três opções para aproveitar o fim de semana.
Fim de semana em Curitiba terá opções culturais e gastronômicas. (Foto: reprodução/ redes sociais)

Guia Ric para aproveitar o fim de semana e o feriado em Curitiba

Show de Alceu Valença

Alceu Valença desembarcará na capital paranaense neste sábado (6), no Teatro Positivo, às 21h. O show combina grandes sucessos do pernambucano, homenagens ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e canções recentes. A turnê “Alceu Dispor” será responsável por agitar a cidade na véspera de feriado, a partir das 21h .

No palco, o artista se apresenta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cassio Cunha (bateria).

Alceu Valença.
Show do Alceu Valença em Curitiba acontecerá no Teatro Positivo (Foto: divulgação)

Antonina Blues Festival e almoço em Morretes

Do dia 5 a 8 de setembro, a cidade de Antonina, no litoral paranaense, recebe a 9ª edição do Antonina Blues Festival. Bandas nacionais e internacionais se apresentarão em cinco palcos espalhados pela cidade: Feira Mar, Estação Ferroviária, Travessa do Marinho, Calçadão Cultural e Ponta da Pita. Entre os destaques do evento gratuito está o norte-americano Lorenzo Thompson.

Festival blues.
Fim de semana em Curitiba terá opções em Antonina (Foto: divulgação)

Para quem descer a serra, o Santuário Nhundiaquara, refúgio ecológico em Morretes, também receberá visitantes aos domingos com uma experiência gastronômica imersiva em plena Mata Atlântica. O menu, assinado pela Roman Gastronomia, valoriza ingredientes nativos da região.

8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba

Mais de 250 artistas do Brasil e do mundo se reúnem entre o dia 4 a 7 de setembro para a 8ª Bienal de Quadrinhos. Serão mais de 50 bate-papos, 10 oficinas, 8 exposições e 4 dias de Feira MUVUCA. O evento combinará feira de quadrinhos, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e oficinas.

A programação acontece em espaços culturais da cidade: MON, MuMA, Gibiteca de Curitiba, Estúdio Riachuelo e Cine Passeio e a entrada é gratuita.

Bienal de quadrinhos.
Fim de semana em Curitiba terá Bienal de Quadrinhos (Foto: divulgação)

Show inédito do Léo Foguete com participações do Felipe Amorim e Tília

Léo Foguete, Felipe Amorim e Tília animarão o feriado do dia 7 de setembro com um show inédito na capital paranaense. O evento será realizado no Complexo Durival de Britto e combinará piseiro, sertanejo, pop e funk.  Os fãs acompanharão uma line-up com os hits “Última Noite”, “Sem Sentimento”, “Eu vou na sua casa” e “Aquecimento da Tília”, a partir das 17h.

Colagem atrações show do Léo foguete em Curitiba.
Show do Léo Foguete em Curitiba será realizado no Durival de Britto (Foto: reprodução/ redes sociais)

Noite Italiana da Família Madalosso encerra lista do fim de semana em Curitiba

O Restaurante Família Madalosso promoverá no próximo sábado (6), das 18h30 às 22h, a quarta edição da Noite Italiana. O evento promete uma imersão na cultura italiana, unindo o sabor do tradicional rodízio da casa a apresentações musicais e folclóricas que celebram as origens dos imigrantes italianos que marcaram a história do bairro e da própria casa.

Pratos Madalosso.
Madalosso oferecerá cardápio especial para o Dia dos Pais em Curitiba (Foto: divulgação)

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.