Curitiba - O Grupo Ric promoveu um encontro na noite desta segunda-feira (7), em uma cervejaria de Curitiba, para celebrar o Dia do Mídia, comemorado no dia 21 de junho. Reunindo profissionais da área de comunicação, marketing, vendas e publicidade, o evento teve como propósito ampliar o relacionamento entre representantes de agências, empresários de diferentes segmentos e marcas que atuam na capital paranaense.

Grupo Ric celebra Dia do Mídia: encontro promove debates
A ação teve foco na reconexão entre o mercado publicitário e as tendências atuais do setor. Além do caráter comemorativo, o encontro promoveu debates sobre desafios do mercado, novas tecnologias e o impacto da inteligência artificial na comunicação e no consumo de conteúdo.
De acordo com Marcelo Requena, diretor de mercado e soluções integradas do Grupo Ric, a empresa tem investido em um modelo de entrega multiplataforma.
“A gente vê o Grupo Ric nos últimos cinco anos investindo nesse posicionamento e numa entrega multiplataforma. Cada vez mais a gente une os veículos do grupo, as nove rádios, quatro TVs, três portais e a revista TOPVIEW. […] Se você está com o Grupo Ric, você vai falar com pessoas de todas as classes sociais. O mercado consegue com uma única negociação estar presente em todos os nossos veículos. Acho que esse é o grande diferencial que a gente traz para o mercado nos últimos anos”, afirmou.
Papel da comunicação
A diretora de marketing do Grupo Ric, Laila Sol, reforçou o papel da comunicação e a relevância do encontro.
“A importância de celebrar o Dia do Mídia, para nós que somos um veículo de comunicação com 18 veículos é muito importante. É um dia de celebrar profissionais de marketing, de vendas, de comunicação, profissionais de mídia, publicidade e diversas áreas que têm um único foco, gerar comunicação entre marcas com o público final, que é a audiência que nos assiste”, disse.
O evento também destacou o papel da força regional do Grupo Ric, que busca conectar marcas em diferentes plataformas e alcançar públicos variados por meio da integração entre os veículos de comunicação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!