Curitiba - O Grupo Ric promoveu um encontro na noite desta segunda-feira (7), em uma cervejaria de Curitiba, para celebrar o Dia do Mídia, comemorado no dia 21 de junho. Reunindo profissionais da área de comunicação, marketing, vendas e publicidade, o evento teve como propósito ampliar o relacionamento entre representantes de agências, empresários de diferentes segmentos e marcas que atuam na capital paranaense.

Profissionais do Grupo Ric em celebração ao Dia do Mídia
Profissionais de mídia, marketing e comunicação participaram do evento promovido pelo Grupo Ric em celebração ao Dia do Mídia, em Curitiba (Foto: Rachel Oliveira / Grupo Ric)

Grupo Ric celebra Dia do Mídia: encontro promove debates

A ação teve foco na reconexão entre o mercado publicitário e as tendências atuais do setor. Além do caráter comemorativo, o encontro promoveu debates sobre desafios do mercado, novas tecnologias e o impacto da inteligência artificial na comunicação e no consumo de conteúdo.

De acordo com Marcelo Requena, diretor de mercado e soluções integradas do Grupo Ric, a empresa tem investido em um modelo de entrega multiplataforma.

“A gente vê o Grupo Ric nos últimos cinco anos investindo nesse posicionamento e numa entrega multiplataforma. Cada vez mais a gente une os veículos do grupo, as nove rádios, quatro TVs, três portais e a revista TOPVIEW. […] Se você está com o Grupo Ric, você vai falar com pessoas de todas as classes sociais. O mercado consegue com uma única negociação estar presente em todos os nossos veículos. Acho que esse é o grande diferencial que a gente traz para o mercado nos últimos anos”, afirmou.

Papel da comunicação

A diretora de marketing do Grupo Ric, Laila Sol, reforçou o papel da comunicação e a relevância do encontro.

“A importância de celebrar o Dia do Mídia, para nós que somos um veículo de comunicação com 18 veículos é muito importante. É um dia de celebrar profissionais de marketing, de vendas, de comunicação, profissionais de mídia, publicidade e diversas áreas que têm um único foco, gerar comunicação entre marcas com o público final, que é a audiência que nos assiste”, disse.

O evento também destacou o papel da força regional do Grupo Ric, que busca conectar marcas em diferentes plataformas e alcançar públicos variados por meio da integração entre os veículos de comunicação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.