Ponta Grossa - As inscrições para o ‘Projeto Sou PG – Souvenir Criativo 2025’ se encerram neste domingo (24). Poderão participar da edição profissionais criativos de micro e pequenas empresas, com o objetivo de fortalecer a economia criativa local, ampliar a rede de souvenirs e criar produtos que representem Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O ‘Projeto Sou PG’ foi criado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O projeto é direcionado a profissionais criativos que atuam tanto em Micro quanto Pequenas Empresas.
Quem pode participar do ‘Projeto Sou PG’?
Profissionais que trabalham na área criativa podem participar, incluindo artesãos, designers, artistas, ilustradores, fotógrafos, ceramistas, produtores de objetos, de alimentos e bebidas artesanais ou semi-industriais, entre outros.
Os participantes selecionados recebem apoio completo, incluindo capacitação, consultoria especializada, curadoria de produtos e divulgação. Até o momento, mais de 50 profissionais já participaram do projeto, com 85 produtos cadastrados nas edições anteriores, mostrando o talento da produção local.
Como se inscrever para o ‘Projeto Sou PG’
As inscrições para competir no evento e o regulamento de participação podem ser conferidas clicando aqui.
Para participantes que desejam tirar dúvidas, basta acessar o email [email protected] ou pelos telefones (42) 3220-1000, ramais 2306 e 2099.
Conheça o programa
Com a iniciativa de criar uma grande rede de souvenirs que representam a cidade de Ponta Grossa, o projeto é dividido em quatro etapas e no processo final, os produtos são incluídos no catálogo oficial do município.
O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, reforça a importância da participação: “Estamos reforçando o convite para que os profissionais participem e contribuam com a criatividade e o talento que fortalecem a identidade cultural e turística da cidade. Ainda temos vagas disponíveis para a edição 2025 e desejamos ampliar o leque de souvenirs que carregam a ‘cara’ de Ponta Grossa”.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui