Curitiba - “Uma corrente de amor através do futebol”. É assim que é apresentado o leilão beneficente da FUTEDU Summit 2025 — maior congresso de futebol educacional da América Latina — em parceria com a Play For a Cause, plataforma que conecta fãs e colecionadores a experiências com propósito social. A ação que acontece até o dia 2 de julho visa levantar recursos para o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, considerado o maior centro pediátrico do Brasil.

Montagem com as fotos de Luís Araújo de costas com a camisa do flamengo e Kannemann com a camisa do grêmio
Camisas de Luís Araújo e Kannemann estão entre os itens do leilão para arrecadar fundos ao Hospital Pequeno Príncipe (Foto: Flamengo/ Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O leilão conta com mais de 25 camisas oficiais e autografadas, incluindo peças históricas de clubes nacionais e internacionais, como River Plate e Paris Saint-Germain.

“Poder conectar o futebol à solidariedade é uma das maiores conquistas do FUTEDU Summit. Contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe por meio do leilão de camisas de grandes clubes do Brasil e do exterior é transformar paixão em cuidado, e mostrar que o esporte também salva vidas”, comenta Diogo Netto, CEO do FutEdu Summit 2025.

Entre os destaques estão uma camisa do Flamengo 2024, de Luís Araújo, preparada para jogo e assinada por todo o elenco; uma camisa do PSG, autografada por Nenê, um dos maiores artilheiros brasileiros da história do clube; uma camisa do Fluminense, autografada por Washington “Coração Valente”; uma camisa do Grêmio, preparada para jogo e autografada por Kannemann e elenco; e uma camisa do Athletico Paranaense 2025, com assinatura de todo o elenco, por exemplo. Todos os lances partem de um valor simbólico de R$106, número que homenageia os 106 anos do Hospital Pequeno Príncipe, instituição que realiza anualmente mais de 259 mil atendimentos, sendo 74% via SUS.

“São peças únicas, assinadas por atletas e representantes de clubes que carregam tradição, títulos e história no futebol nacional e internacional. Uma oportunidade rara para quem coleciona, valoriza o esporte e entende a importância de ter itens originais, certificados e extremamente limitados no mercado”, afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

“Ao longo de nossa história, temos integrado o esporte às nossas ações, especialmente com a chegada do Pelé como padrinho do nosso Instituto de Pesquisa. Promovemos eventos e parcerias que celebram a vida e também mobilizam recursos essenciais para o financiamento de nossas atividades. Iniciativas como o FUTEDU exemplificam como a paixão pelo futebol pode ser canalizada em uma corrente de amor e solidariedade, beneficiando diretamente nossas crianças e adolescentes. Por meio dessas parcerias, como a estabelecida com a FUTEDU e Play For a Cause, usamos os recursos para, basicamente, cobrir custos não contemplados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca José Álvaro Carneiro, diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe.

O leilão segue até o dia 2 de julho na plataforma da Play For a Cause. Mais informações e acesso aos itens em disputa estão disponíveis no link.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.