Curitiba - A capital paranaense receberá um dos principais eventos culturais nos próximos fins de semana: a 3ª edição da Oktober Curitiba. O festival acontecerá no pavilhão de eventos do Parque Barigui, nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro. O evento vai celebrar a cultura germânica, combinando shows nacionais, gastronomia e concursos; confira.

Oktober Curitiba.
Oktober Curitiba terá bandas germânicas (Foto: divulgação)

Inspirada na badalada e mundialmente conhecida Oktoberfest de Munique, realizada na Alemanha, a Oktober Curitiba tem se consolidado como um espaço de encontro entre tradição e diversidade, reunindo descendentes de imigrantes, curitibanos e visitantes.

Com o sucesso das edições anteriores, que reuniu milhares de pessoas de diferentes áreas do país, a programação do evento foi prolongada para este ano; veja.

Programação da 3ª edição da Oktober Curitiba

Com atrações nacionais como o grupo Raça Negra, o cantor João Gomes e a dupla Israel & Rodolffo, a Oktober Curitiba promete muito chope, apresentações de dança, concurso Realeza e gastronomia típica.

Além das atrações musicais nacionais, o evento também vai ter  bandas típicas germânicas e grupos de dança folclórica; veja a programação.

  • 18 e 19 de outubro: Banda do Barril;
  • 19 de outubro: João Gomes;
  • 25 de outubro: Raça Negra;
  • 25 e 26 outubro: Die Pirate Musikhanten.
cantor joão gomes se apresenta em Curitiba
Cantor João Gomes está confirmado para evento em Curitiba, em outubro (Foto: Divulgação)

Gastronomia típica e 100 torneiras de chopp

Como não poderia ser diferente, a festa terá atividades e brincadeiras tradicionais, como serrar o tronco, beber o clássico chopp em metro e pregar pregos com agilidade, além da presença do casal Fritz e Frida. 

Na parte gastronômica, destaque para o chopp puro malte com sabores e aromas do tradicional chope alemão, o mesmo servido na Oktoberfest de Munique há mais de 200 anos. O público poderá escolher entre 100 torneiras da bebida (beba com moderação).

Já na praça de alimentação, os paranaenses podem desfrutar de opções tradicionais da cultura germânicas como: Joelho de Porco, Salsichão Suíno, Salsichão de Vitela e o Hot Dog Alemão.

Setores da Oktober Curitiba

Para os que foram comparecer ao evento, os ingressos variam de R$ 20 a R$ 1.700, conforme o setor e data escolhida. O local será dividido em três áreas; confira.

  • Pista: acesso ao Pavilhão Principal, Biergarten, restaurantes típicos, bares, expositores, jogos, concursos e shows. A área tem mesas e espaços de descanso não reservados. Todo o consumo deve ser pago à parte.
  • Camarote com open bar: área exclusiva com piso elevado e Open Bar (água, refrigerante, chopp e drinks), disponível tanto durante o dia quanto nos shows noturnos, conforme o tipo de ingresso adquirido. Dá acesso completo a todos os espaços do setor Pista.
Oktober Curitiba.
Oktober Curitiba contará com apresentação do João Gomes (Foto: divulgação)
  • Bistrô: Espaço disponível somente nos shows noturnos, com lugar marcado e privilegiado em frente ao palco, mesas para maior comodidade e serviço de garçons. Permite acesso a todos os espaços do setor pista. Todo o consumo deve ser pago à parte.

Os ingressos disponíveis variam conforme a modalidade do ingresso: Dia (shows diurnos) ou Dia e Noite (shows diurnos + noturnos).

  • Ingressos DIA: os participantes que escolherem a modalidade “Dia”, poderão acessar o evento das 11h às 16h30
  • Ingressos NOITE: o ingresso noite da direito a acessar o evento de DIA e aproveitar as atrações que estarão acontecendo durante a noite, a partir das 17h.

Serviço Oktober Curitiba

  • Local: Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo;
  • Datas: 18, 19, 25 e 26 outubro;
  • Ingressos: no site da Disk Ingressos.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.