Curitiba e Paraná - A Ponte de Guaratuba, principal obra de infraestrutura em construção no Paraná e nova ligação viária entre as cidades de Guaratuba e Matinhos, será a estrela da maior queima de fogos já realizada no litoral paranaense. “Um show de luzes e cores sem precedentes”, promete o Governo do Estado.

Ponte de Guaratuba
Queima de fogos na Ponte de Guaratuba terá 15 minutos de duração e irá representar a história do estado. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

Inspirada em eventos de grande porte realizados no país na virada do ano, a queima de fogos na Ponte de Guaratuba terá cerca de 15 minutos de duração, no início da madrugada de quinta-feira (1). Sem dar spoilers, a Secretaria do Turismo, responsável pela organização, afirma que o espetáculo pirotécnico irá representar momentos e símbolos da história do Paraná.

A montagem da estrutura pirotécnica na nova estrutura começou nesta segunda-feira (29).

A Praia de Caieras, em Guaratuba, e a Prainha, em Matinhos, prometem ser os melhores pontos de observação dos fogos. A expectativa é que o fluxo de visitantes cresça em áreas que tradicionalmente não concentram grande movimentação na virada do ano.

Além da Ponte de Guaratuba, o Executivo também confirmou atrações simultâneas nas orlas de Guataruba, Matinhos, Pontal do Paraná e nas demais cidades litorâneas.

Demanda histórica no Litoral do Paraná

As obras da Ponte de Guaratuba alcançaram 85% de execução até o começo de dezembro, de acordo com relatório do consórcio responsável pela execução da megaestrutura.

Com 1.240 metros de extensão e investimento que supera os R$ 400 milhões, a ponte tem previsão de ser entregue em abril de 2026. O projeto contempla quatro faixas de tráfego, ciclovia, calçadas e iluminação viária.

Imagem da ponte.
Obra é considerada marco histórico da engenharia paranaense. (Foto: Arnaldo Neto/AEN)

Demanda histórica da população litorânea e de milhares de turistas que visitam as praias paranaenses, a ponte vai substituir definitivamente a travessia entre Guaratuba e Matinhos via ferry-boat, além de melhorar a integração entre os municípios.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Rafael Nascimento

Repórter

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.