Curitiba e Paraná - A Ponte de Guaratuba, principal obra de infraestrutura em construção no Paraná e nova ligação viária entre as cidades de Guaratuba e Matinhos, será a estrela da maior queima de fogos já realizada no litoral paranaense. “Um show de luzes e cores sem precedentes”, promete o Governo do Estado.

Inspirada em eventos de grande porte realizados no país na virada do ano, a queima de fogos na Ponte de Guaratuba terá cerca de 15 minutos de duração, no início da madrugada de quinta-feira (1). Sem dar spoilers, a Secretaria do Turismo, responsável pela organização, afirma que o espetáculo pirotécnico irá representar momentos e símbolos da história do Paraná.
A montagem da estrutura pirotécnica na nova estrutura começou nesta segunda-feira (29).
A Praia de Caieras, em Guaratuba, e a Prainha, em Matinhos, prometem ser os melhores pontos de observação dos fogos. A expectativa é que o fluxo de visitantes cresça em áreas que tradicionalmente não concentram grande movimentação na virada do ano.
Além da Ponte de Guaratuba, o Executivo também confirmou atrações simultâneas nas orlas de Guataruba, Matinhos, Pontal do Paraná e nas demais cidades litorâneas.
Demanda histórica no Litoral do Paraná
As obras da Ponte de Guaratuba alcançaram 85% de execução até o começo de dezembro, de acordo com relatório do consórcio responsável pela execução da megaestrutura.
Com 1.240 metros de extensão e investimento que supera os R$ 400 milhões, a ponte tem previsão de ser entregue em abril de 2026. O projeto contempla quatro faixas de tráfego, ciclovia, calçadas e iluminação viária.

Demanda histórica da população litorânea e de milhares de turistas que visitam as praias paranaenses, a ponte vai substituir definitivamente a travessia entre Guaratuba e Matinhos via ferry-boat, além de melhorar a integração entre os municípios.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.