Curitiba - Com a proximidade do réveillon de 2026, moradores e visitantes já começam a planejar onde acompanhar a queima de fogos em Curitiba. A cidade reúne opções que vão de espaços públicos gratuitos, ideais para quem busca um programa simples e seguro, a festas e jantares pagos, com estrutura completa e vista privilegiada para a virada de ano.

Colagem de locais com queima de fogos.
Queima de Fogos em Curitiba será espalhada pela cidade (Foto: divulgação)

Diferentes regiões, parques, praças e mirantes oferecem boa visibilidade para acompanhar os fogos ao ar livre, enquanto estabelecimentos da capital preparam programações especiais para quem prefere celebrar com ceia, música e serviços organizados.

O resultado é um conjunto variado de experiências, que atende desde quem busca algo simples com amigos e família até quem deseja uma virada mais completa; confira 5 opções.

Onde ver a queima de fogos em Curitiba

Praça do Japão

A Praça do Japão é uma das principais opções gratuitas para quem pretende assistir aos fogos sem enfrentar grandes aglomerações. Localizada em uma região central e cercada por áreas residenciais, a praça oferece um cenário mais silencioso e contemplativo, com possibilidade de visualizar os fogos que partem de diferentes bairros.

Embora não haja evento organizado, o local costuma receber público durante a noite de Réveillon, especialmente pessoas que buscam um programa mais calmo para marcar a virada.

Praça do Japão.
Praça do Japão é uma das opções para acompanhar a queima de fogos em Curitiba (Foto: reprodução/ Pedro Ribas/SMCS)

Virada Paradisíaca na Ópera de Arame

Na Ópera de Arame, a Virada Paradisíaca retorna com sua atmosfera cheia de brasilidade. Entre 21h do dia 31 e 5h do dia 1º, DJs Mitay, Antonini, Duda Rezende e Ana Guimarães comandam a pista com Pop, R&B, Reggaeton e ritmos nacionais. 

O evento também oferecerá uma queima de fogos, sendo um dos principais atrativos do evento, que contará com uma visão exclusiva dos fogos. O público também terá opções de comidas, drinks e até uma hora de open de espumante para brindar o réveillon em Curitiba.

Festa Ópera de Arame.
Festa de Ano Novo na Ópera de Arame é opção para quem fica na cidade (Foto: reprodução/ Top View)

Praça Abílio de Abreu (Guabirotuba)

A Praça Abílio de Abreu é um dos pontos abertos para acompanhar, gratuitamente, os fogos que devem se espalhar por diferentes regiões de Curitiba na virada do ano. Localizada no Guabirotuba, a área oferece boa visibilidade e costuma receber moradores que preferem um ambiente mais tranquilo.

A região também conta com bares e restaurantes, opção para os visitantes que desejam “cear” antes de visualizarem a queima de fogos. Por ser um espaço amplo e arborizado, a praça acaba se tornando uma alternativa segura e acessível para quem quer apenas observar o céu iluminado.

Vista de cima da pista do Guabi.
Praça Abílio de Abreu é uma das opções para acompanhar a queima de fogos em Curitiba (Foto: reprodução/ Daniel Castellano/ SMCS)

Virada de ano no Hard Rock Café Curitiba

Combinando open bar e open food, o Hard Rock Café Curitiba contará com uma programação e decoração especial nos três andares da casa para receber o público no dia 31 de dezembro. A previsão é de que a festa seja iniciada às 20h e encerrada às 2h. Além dos drinks e menu especial, o evento contará com música ao vivo, DJ e queima de fogos.

As reservas para o réveillon em Curitiba seguem disponíveis através das redes sociais do espaço.

Festa Hard Rock.
Hard Rock é opção para o réveillon em Curitiba (Foto: divulgação)

Réveillon no Club Vibe encerra lista de opções para ver a queima de fogos em Curitiba

O Réveillon Club Vibe 2026 será marcado por um formato inédito que combina brinde no rooftop, queima de fogos e uma festa que segue até o amanhecer, reunindo elementos da cena eletrônica curitibana.

O evento contará com open bar de SKYY Vodka das 21h às 01h, fogos sob o céu de Curitiba e um cenário visual exclusivo para a noite. 

pista do club vibe onde vai acontecer o réveillon
Club Vibe é referência na cena da música eletrônica (Foto: Divulgação)

*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.