Curitiba - Com a chegada do fim de ano, Curitiba se prepara para receber festas e jantares de Réveillon. Os paranaenses e turistas que optarem por passar a virada de 2025 para 2026 na capital paranaense podem escolher entre diversas opções culturais e gastronômicas, como a Virada Paradisíaca na Ópera de Arame e o Réveillon no restaurante do Parque Barigui.

Colagem opções virada de ano.
Ópera de Arame (Foto: divulgação)

Guia Ric para aproveitar a virada de ano em Curitiba

Virada Paradisíaca na Ópera de Arame

Na Ópera de Arame, a Virada Paradisíaca retorna com sua atmosfera cheia de brasilidade. Entre 21h e 5h, DJs Mitay, Antonini, Duda Rezende e Ana Guimarães comandam a pista com Pop, R&B, Reggaeton e ritmos nacionais. Os ingressos seguem disponíveis no site oficial.

O evento tabém oferece opções de comidas, drinks e até uma hora de open de espumante para brindar o réveillon em Curitiba. O público também pode aproveitar a experiência completa, ao incluir o jantar por R$ 170, além do valor do ingresso.

Festa Ópera de Arame.
Festa de Ano Novo na Ópera de Arame é opção para quem fica na cidade (Foto: reprodução/ Top View)

NH Collection Curitiba: música, alta gastronomia e open bar

A programação do NH Collection Curitiba começa às 19h30, no terraço do Five Lounge, com welcome cocktail e mesa de antepastos. O jantar, assinado pelo chef Silvonei Souza, será servido no Restaurante Trinitas, às 20h30, incluindo seleção de entradas elaboradas, estação de sushi e sashimi, mesa especial com ingredientes brasileiros e pratos principais, como risoto de pupunha e queijo meia cura, e goulash de cordeiro.

Já o menu sobremesas inclui opções como torta de chocolate com caramelo salgado, choux cream e mousse de cupuaçu. Além do menu especial, o hotel também apresentará música ao vivo com a banda Milk’n Blues e a DJ Reh Freak.

foto de um prato para ilustrar ceia de ano novo em curitiba
NH Collection terá menu inédito para o Ano Novo (Foto: Divulgação/Rafael Graminho)

Réveillon no Maggiore no Parque Barigui

Dentro de um dos parques mais icônicos de Curitiba, o Maggiore promove ceias com decoração temática, atrações infantis, Papai Noel, menus variados e open bar.

O Réveillon inclui banda, DJ, open bar premium e lanche da madrugada no parque. O público poderá apreciar opções como a mesa de antepastos, pratos principais, sobremesas e drinks, como gin-tônica e Aperol Spritz.

A previsão é de que o evento seja encerrado às 4h. As reservas seguem disponíveis através das redes sociais do espaço.

Parque Barigui.
Restaurante do Parque Barigui terá atrações musicais (Foto: divulgação)

Virada de ano no Hard Rock Cafe Curitiba

Combinando open bar e open food, o Hard Rock Cafe Curitiba contará com uma programação e decoração especial nos três andares da casa para receber o público no dia 31 de dezembro. A previsão é de que a festa seja iniciada às 20h e encerrada às 2h. Além dos drinks e menu especial, o evento contará com música ao vivo, DJ e queima de fogos.

As reservas para o réveillon em Curitiba seguem disponíveis através das redes sociais do espaço.

Festa Hard Rock.
Hard Rock é opção para o réveillon em Curitiba (Foto: divulgação)

Bar Quermesse: ceia especial e open chope para o Réveillon de Curitiba

O Bar Quermesse das unidades do Bom Retiro e do Ecoville recebem uma mega festa de réveillon no dia 31 de dezembro. O evento contará com open de chopp Brahma, das 20h às 02h, buffet especial e DJ durante a noite toda.

A celebração do evento é iniciado com uma ceia especial de Ano Novo, servida a partir das 20h. O buffet Quermesse inclui pratos típicos da data, saladas frescas, acompanhamentos tradicionais e uma seleção de sobremesas.

Pratos.
Quermesse é opção para o réveillon em Curitiba (Foto: divulgação)

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.