Eleita a melhor escola de samba do Rio de Janeiro na apuração desta quarta-feira (5), a Beija-Flor de Nilópolis retornará à avenida neste sábado (08). A expectativa é alta para mais uma noite em que a Sapucaí será palco de desfiles exuberantes. O evento contará com a presença das seis melhores colocadas e está com ingressos esgotados; veja a programação.

Conhecidos por emocionar o público, os desfiles em busca do prêmio do Carnaval carioca chegaram ao fim na noite da última terça-feira (4). Mas, para quem é fã das agremiações, será possível acompanhá-las novamente em mais uma noite emocionante no sábado (8), a partir das 22h.
A campeã, que agora soma 15 títulos, também teve seu desfile marcado pela despedida de Neguinho da Beija-Flor e, seguindo a tradição, será a última escola a se apresentar na avenida no Desfile das Campeãs; confira a ordem completa.
Ordem e horário do desfile das campeãs
- Mangueira – 22h
- Portela – 23h
- Viradouro – 00h
- Imperatriz: – 01h
- Grande Rio – 02h
- Beija-Flor – 03h
Como assistir o desfile?
Para quem não conseguir adquirir o ingresso do evento, ainda será possível assistir o desfile das 6 escolas vencedoras do Grupo Especial. As apresentações serão transmitidas na TV Globo e em seu streaming, Globoplay. Serão 5 horas de programação repletas de música e cultura brasileira para fechar o período carnavalesco.
Confira notas das escolas de samba do RJ classificadas
Os desfiles do carnaval carioca foram realizados em três noites de muita emoção. Foram classificadas apenas 6 escolas, deixando de fora as agremiações Salgueiro, Vila Isabel, U. da Tijuca, Tuiuti, Mocidade e U. de P. Miguel. A última colocada será rebaixada para a Série Ouro no próximo ano, segunda divisão do Carnaval do Rio de Janeiro.
- 1º Beija-Flor – 270.0
- 2º Grande Rio – 269.9
- 3º Imperatriz – 269.8
- 4º Viradouro – 269.4
- 5º Portela – 269.4
- 6º Mangueira – 269.4
Como é feita a apuração?
Fizeram parte dos critérios utilizados na avaliação técnica dos 36 jurados, o enredo, harmonia, evolução, comissão de frente, bateria, alegorias e adereços, fantasias, sustentação e samba-enredo. Cada critério é avaliado por 4 diferentes jurados, sendo a nota mais baixa descartada, resultando em uma soma de até 30 pontos por agremiação.
*Com supervisão de Rodrigo Schievenin
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.