Curitiba - Considerado um dos maiores eventos de artes cênicas do Brasil, o Festival de Curitiba abriu a venda de ingressos na última quinta-feira (6). A princípio, o evento acontece entre os dias 24 de março e 6 de abril em 70 espaços diferentes de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba, o evento é essencial para a cena cultural da cidade.
“O Festival de Curitiba é uma celebração vibrante do teatro, da arte e da cultura, levando uma programação diversificada e de qualidade ao público com o compromisso de inovar e proporcionar boas histórias, tendo parte de sua programação gratuita e acessível, buscando a pluralidade e promovendo a arte e a economia de Curitiba e região”, explica o diretor.
Na edição de 2025, grandes nomes das artes cênicas nacionais já confirmaram presença, como Débora Falabella, Reynaldo Gianecchini, Heloísa Périssé, Paulo Betti e muitos outros. A cerimônia de abertura, que acontece no dia 24 de março, traz a apresentação do espetáculo “Os Mambembes”, estrelado por Cláudia Abreu.
Conheça as mostras que compõe o Festival do Curitiba
A Mostra Lucia Camargo, que tem como marca a diversidade contemporânea do teatro nacional e internacional, trará aproximadamente 30 espetáculos para o festival. De acordo com a diretora do Festival de Curitiba, Fabíula Passini, a escolha de receber essa curadoria no evento foi fácil.
“Recebemos a proposta da curadoria desta edição com bastante entusiasmo, não só pela pluralidade, qualidade e sucesso dos espetáculos, mas também pela amplitude geográfica, vindo de diferentes regiões do Brasil, além de países como Argentina e Uruguai”, afirma.
Além disso, a Mostra Fringe trará cerca de 280 espetáculos com artistas vindos de todo o Brasil. Dentre elas, 153 serão performadas de maneira completamente gratuita.
Já o Interlocuções, que foca em ações formativas de integração entre artistas e públicos, busca trazer debates, palestras e oficinas durante o festival. Toda a programação é gratuita, mas diversas oficinas têm vagas limitadas.
Por fim, o Festival de Curitiba também traz a Mostra Surda de Teatro, que traz o protagonismo de artistas surdos; o Guritiba, que foca no acesso à arte para crianças; o MishMash, que foca em atividades circenses; o Risorama, que trará alguns dos maiores nomes humorísticos do país; e o Gastronomix, que conta com participação de chefs nacionais e internacionais premiados.
Os ingressos para o Festival de Curitiba estão à venda pelo site oficial ou pela bilheteria física localizada no Shopping Mueller, em Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!