Com Luciana Braga no papel principal, o espetáculo “Judy O Arco Íris É Aqui” chega a Curitiba. Dirigido por Flávio Marinho, o musical foi criado em comemoração aos 35 anos de carreira de Marinho e ao centenário da lendária atriz e cantora Judy Garland (1922-1969), estrela da era de ouro de Hollywood.

"Judy O Arco Íris É Aqui", com Luciana Braga, chega a Curitiba
Luciana Braga está no papel principal do musical (Foto: Divulgação)

Conforme o diretor, o musical trata de uma faceta pouco conhecida de Garland, como o humor e a inteligência de uma mulher que sabia rir de si mesma. Eternizada pela carreira que começou na infância com o filme “O Mágico de Oz” (1939), Judy atuou em 38 filmes durante 47 anos de vida.

De acordo com Luciana Braga, a apresentação é um sonho realizado. “Um texto sob medida, que nem nos meus delírios mais selvagens ousei fantasiar”, relatou. “Eu, Judy e Flávio, juntos e deliciosamente misturados. Que sonho!”. 

“Judy – O Arco Íris É Aqui” é apresentada de forma não linear com a biografia de Judy Garland. A princípio, 14 sucessos da atriz são apresentados, como “Over The Rainbow”, “The Man That Got Away”, “Get Happy”, “That’s Entertainment”.

Diretor fala sobre “Judy – O Arco Íris É Aqui”

Conforme relatos do diretor Flávio Marinho, a pandemia da Covid-19 impactou o musical. “Quando ‘Judy’ estreou em junho passado, no dia do centenário dela, tudo era uma incógnita. O público teria coragem de ir ao teatro por causa da pandemia? Como eles reagiriam diante de um musical biográfico não tradicional, onde são contadas as vidas da personagem e da atriz?”, questionou. “A aceitação do público – de várias gerações – e da crítica foi enorme e imediata. Ganhamos segurança e coragem para trazer para São Paulo um espetáculo que deu tanto prazer a nós e aos outros. Sem falar no êxtase provocado por Luciana Braga. Arrebatadora”.

"Judy O Arco Íris É Aqui", com Luciana Braga, chega a Curitiba
Curitiba recebe três apresentações do musical em uma curtíssima temporada (Foto: Divulgação)

Além disso, Marinho revelou detalhes sobre a montagem da apresentação. “O espetáculo se sustenta no tripé da trajetória artística de Judy: o cinema, a TV e o musical”, afirmou. “Três veículos de representação artística com encontro marcado em um: o teatro”.

Por fim, o musical “Judy – O Arco Íris É Aqui” tem a duração de 90 minutos e classificação indicativa de 12 anos. A apresentação acontece nesta sexta (26) e sábado (27) às 20h e neste domingo (28) às 18h no Teatro Regina Vogue. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.