Ator Alec Baldwin mata diretora durante gravações do filme ‘Rust’
Uma tragédia foi registrada durante as gravações do filme ‘Rust’, no estado americano do Novo México, nesta quinta-feira (21). Segundo comunicado oficial do condado de Santa Fé, o ator principal do novo filme, Alec Baldwin, disparou com uma arma cenográfica e atingiu duas pessoas.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”,
informou o departamento de polícia.
Ainda não é possível afirmar o que acontecia no momento dos disparos. O sindicato de Hollywood afirmou que o tiro foi dado com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.
- Leia também:
- Arma cenográfica que matou diretora em set tinha munição real, diz sindicato de Hollywood
- Veja tudo o que se sabe até o momento sobre o tiro acidental de Alec Baldwin que matou diretora em set
- Caso Alec Baldwin: saiba como funciona uma arma cenográfica
- Alec Baldwin foi visto chorando ao sair da delegacia onde prestou depoimento
- Alec Baldwin: relembre os altos e baixos da carreira do ator
A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, chegou a ser socorrida de helicóptero após ser baleada no abdômen, porém, não resistiu. Já o diretor Joel Souza também foi atingido, mas já recebeu alta.
O ator Alec Baldwin prestou depoimento à polícia e foi flagrado em prantos ao deixar a delegacia.
O sindicato de Hollywood afirmou que o disparo foi feito com uma munição verdadeira, mas que foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo os diretores.
Novo filme de Alec Baldwin
Rust é um filme de faroeste americano escrito e dirigido por Joel Souza. É baseado na história de Souza e Alec Baldwin, que estrela ao lado de Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher e Jensen Ackles.
Como ator principal, Alex Baldwin interpreta um avô fora da lei em 1880.