O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi internado novamente em um hospital de São Paulo. O Hospital Albert Einstein confirmou a informação em nota.

Apresentador Faustão, homem branco de cabelos castanhos, sorri e segura um microfone em estúdio de seu programa "Faustão na Band". Ele usa uma jaqueta vermelha.
Faustão está afastado da televisão desde 2023, quando deixou de apresentar o programa “Faustão na Band”. (Foto: Renato Pizzutto / Band)

Boletim médico sobre estado de saúde do Faustão

Na noite desta quinta-feira (7), o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Faustão. Confira o comunicado na íntegra abaixo:

“Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.

O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto.

Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”.

Faustão foi internado recentemente para transplante de coração

Faustão passou por um transplante de coração no final de 2023 e ficou cerca de dois meses internado.

A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou que, a partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, foram selecionados doze pacientes que atendiam os requisitos para o transplante.

Destes, quatro tinham prioridade. Um deles era o Faustão, em segundo lugar na lista. Após a equipe do paciente que estava em primeiro lugar recusar o órgão, o apresentador recebeu o transplante.

Em abril de 2024, oito meses depois, ele ficou 53 dias internado após passar por um transplante de rim. Faustão enfrentou um quadro de insuficiência cardíaca e os problemas renais se intensificaram.

Em dezembro de 2024, Faustão passou a combater uma infecção e, um mês depois, em janeiro de 2025, teve de ser internado novamente para tratar do problema.

*Com supervisão de Erick Mota

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.