Durante a estreia do seu novo programa, João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, prestou uma homenagem especial ao pai, que está internado devido a complicações causadas por infecção bacteriana e transplantes de fígado e rim. A homenagem aconteceu na madrugada deste domingo (10), data em que se celebra o Dia dos Pais.

João falou sobre a importância do amor diário na relação entre pai e filho, destacando que, para quem se ama, o Dia dos Pais é uma oportunidade para reforçar esse sentimento. “Eu sei o quanto eu te amo, acho que o que a gente fala todos os dias, não precisa ser dito no Dia dos Pais. É uma data que, muitas vezes, serve como um momento de reconciliar um pai com filho, a família, mas para quem se ama e fala que se ama todos os dias, é mais um dia para reforçar o que a gente fala”, declarou o apresentador.
Em um momento da atração, um vídeo especial foi exibido, mostrando cenas da infância de João ao lado do pai, brincadeiras nos programas de auditório e a estreia do próprio João como apresentador. O filho ainda fez um agradecimento ao público pelo apoio e carinho recebido durante o período difícil da saúde de Faustão:
“Quero agradecer a cada um, de coração, que torce pela recuperação do meu pai e tem mandado tanta energia boa e muito carinho para toda a nossa família. O meu mais sincero obrigado, do fundo do meu coração. E digo que sou muito grato de poder passar essa data celebrando ao lado dele”.
Faustão foi internado recentemente para transplante de coração
Faustão passou por um transplante de coração no final de 2023 e ficou cerca de dois meses internado.
A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou que, a partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, foram selecionados doze pacientes que atendiam os requisitos para o transplante.
Destes, quatro tinham prioridade. Um deles era o Faustão, em segundo lugar na lista. Após a equipe do paciente que estava em primeiro lugar recusar o órgão, o apresentador recebeu o transplante.
Em abril de 2024, oito meses depois, ele ficou 53 dias internado após passar por um transplante de rim. Faustão enfrentou um quadro de insuficiência cardíaca e os problemas renais se intensificaram.
Em dezembro de 2024, Faustão passou a combater uma infecção e, um mês depois, em janeiro de 2025, teve de ser internado novamente para tratar do problema.