Curitiba - A partir das 10h desta quarta-feira (19), as Feiras Especiais de Natal, nas praças Osório e Santos Andrade, no centro de Curitiba, estarão abertas para comercializar presentes, lembranças e comidas. Ao todo, serão 220 expositores, que estarão nos dois pontos até 23 de dezembro.

Na Praça Osório, os visitantes encontrarão 40 barracas de artesanato natalino e presentes, 24 de gastronomia e outras bancas de programas da Prefeitura e entidades, reunindo cerca de 200 expositores. Ao lado da feira, estará a roda-gigante do Natal O Boticário da Rua XV, que abre para o público no dia 25 de novembro.
Já a Praça Santos Andrade contará com seis barracas e 20 expositores, de artesanato e gastronomia. A partir de 24 de novembro, o espaço passa a integrar o Natal na Praça Santos Andrade, com dois palcos para shows diários (instalados em frente ao Teatro Guaíra e ao Prédio Histórico da UFPR), além de experiências no jardim da praça, como três árvores de Natal, trenzinho elétrico e a Casa do Papai Noel.
Expositores já estão se preparando para o início das Feiras de Natal de Curitiba
Entre os participantes da Feira da Praça Osório está a artesã Sandra Regina Olivet, que intensificou a produção nos últimos meses para abastecer o estande.
“Desde julho, eu estou criando minhas peças autorais, com destaque para papais noeis nos mais variados tamanhos, bem como enfeites e personagens inspirados no mundo Disney”, contou Sandra.
Também na Osório, Denise Aparecida Bara e Karolyne Gluszczynski, mãe e filha, apresentarão bonecos e bonecas de pano e minicapivaras de pelúcia.
“Temos o cuidado de pensar que, além de divertir, os produtos precisam ser bem-acabados e, por conta das crianças, serem hipoalergênicos. Os brinquedos são confeccionados com materiais seguros para reduzir o risco de reações alérgicas, como pelúcias com enchimento antialérgico”, explica Denise.
A programação oficial do Natal de Curitiba 2025 será aberta às 19h da próxima segunda-feira (24), com a estreia do Natal na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba e supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!