A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar 2025 pela categoria de melhor atriz pelo filme Ainda Estou Aqui. A cerimônia para divulgar os indicados foi feita nesta quinta-feira (23), com transmissão no Brasil pelo canal TNT (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Fernanda Torres é uma das indicadas do Oscar
Ela ganhou o Globo de Ouro dia 5 de janeiro por sua atuação em “Ainda estou aqui”. (Foto: Divulgação)

Os brasileiros estavam na expectativa que o filme Ainda Estou Aqui e a atriz Fernanda Torres estivessem entre os finalistas do Oscar.

Antes da divulgação dos indicados ao Oscar, em entrevista para a BBC, Fernanda Torres brincou falando que tinha subido a segunda montanha mais alta do mundo e já estavam lhe perguntando sobre o Everest. A analogia foi feita em referência ao Globo de Ouro – que é a segunda premiação mais importante de Hollywood, atrás apenas do Oscar – que ela ganhou neste ano.  

Ela também disse que ficaria muito feliz ao ganhar o Oscar, mas que o Globo de Ouro já é uma conquista gigante. Fernanda chegou a dizer que ter recebido a premiação foi como se os brasileiros tivessem vencido a Copa do Mundo. 

Outra premiação internacional

A atriz conquistou o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, no dia 6 de janeiro de 2025. A premiação, que é uma das mais importantes do cinema, foi entregue pela atuação da brasileira no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Para conquistar o Globo de Ouro, Fernanda desbancou grandes nomes do cinema mundial. Estavam concorrendo na mesma categoria: Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Esta foi a primeira vez que o Brasil conquistou um Globo de Ouro por uma atuação individual. Em 1999, a produção “Central do Brasil”, estrelada pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, conquistou o troféu como Melhor Filme em Língua Não Inglesa. No mesmo ano, Fernanda Montenegro concorreu ao prêmio individual, mas não ficou com o título.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui