Esta não é a primeira vez que Fernanda Torres integra o elenco de um filme indicado ao Oscar. Neste ano, a atriz brilhou ao ver ‘Ainda Estou Aqui‘ ser nomeado a três categorias da premiação – incluindo ao posto de Melhor Atriz, por sua atuação.

Em 1997, Fernanda Torres integrou o elenco de ‘O Que é Isso, Companheiro?’, que representou o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional em 1998. Com direção de Bruno Barreto, a produção perdeu o prêmio para ‘Character’, da Holanda. Na disputa também estavam ‘Beyond Silence’ (Alemanha), ‘Secrets of the Heart’ (Espanha) e ‘The Thief’ (Russia).
Em ‘O Que é Isso, Companheiro?’, Fernando (Pedro Cardoso) e César (Selton Mello) são dois amigos que decidem lutar contra a ditadura ao se alistarem em um grupo guerrilheiro de esquerda. Uma das líderes do agrupamento separatista é Maria (Fernanda Torres).
Em uma das ações do grupo, César é ferido e raptado por militares. Para reverter a situação e salvar o colega, Fernando sequestra o embaixador dos EUA no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin). Nessa ação, Maria ganha força ao lado de seus aliados, como Julio (Caio Junqueira), e sua mãe, Dona Margarida (Fernanda Montenegro).
‘O Que é Isso, Companheiro?’ marcou o fato do Brasil estar novamente representado na premiação. Antes desta produção, ‘O Quatrilho’ tinha sido indicado em 1996, com direção de Fábio Barreto, irmão de Bruno.
Além disso, o longa teve o maior investimento já feito em um filme brasileiro até então, custando R$ 4,5 milhões.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!