O filme baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, ‘Ainda Estou Aqui’, está próximo de alcançar o marco de produção mais vista em toda a história do Cine Passeio.

Nesta quinta-feira (23), o filme foi indicado ao Oscar em três categorias, sendo elas de Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz, para Fernanda Torres, e Melhor Filme, se tornando o primeiro longa brasileiro indicado ao Oscar nessa categoria.
O Cine Passeio é um cinema de rua da Prefeitura de Curitiba, inaugurado em 2019. Atualmente, o filme mais visto lá é ‘Parasita’, com mais de 7 mil ingressos vendidos. A produção sul-coreana venceu o Oscar em 2020, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Filme Estrangeiro.
Até a última quinta-feira (23), foram vendidos 6.458 ingressos para ‘Ainda Estou Aqui’. Em entrevista para o portal Banda B, a supervisora do Cine Passeio, Juliana Flores, explicou que possivelmente o filme desbancará ‘Parasita’. “Se a venda de ingressos permanecer no ritmo atual, até o fim de janeiro Ainda Estou Aqui será o filme mais visto”.
Cine Passeio transmitirá a premiação
O cinema transmite a cerimônia do Oscar desde 2019, e esse ano não será diferente. Segundo o portal Banda B, em entrevista com Marino Galvão Jr., presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a transmissão desse ano será no dia 2 de março. “Este ano vai ser ainda mais especial. Haverá ações inéditas, que agora vamos começar a organizar”, explicou.
O Globo de Ouro foi transmitido pela primeira vez esse ano no dia 5 de janeiro. Mais de 120 pessoas participaram e vibraram com a vitória de Fernanda Torres, eleita a Melhor Atriz de Drama.
“Estamos vivendo um momento histórico para o cinema nacional e é um privilégio poder ver isso”, diz supervisora do Cine Passeio, Juliana Flores.
Conheça ‘Ainda Estou Aqui’
A obra é baseada no livro bibliográfico de Marcelo Rubens Paiva, que retrata a ditadura militar no Brasil, no início dos anos 1970. Rubens e Eunice Paiva, junto com seus cinco filhos vivem em frente a praia. Um dia, Rubens, interpretado por Selton Mello, desaparece após ser levado por militares que estavam à paisana.
Eunice, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, busca a verdade sobre o paradeiro de seu marido por décadas.
Programação do filme
Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Cine Passeio. Confira as datas e horários.
- 24/01 (SEX) – 16h30 (Sala Ritz)
- 25/01 (SÁB) – 16h30 (Sala Ritz)
- 26/01 (DOM) – 16h30 (Sala Ritz)
- 28/01 (TER) – 16h30 (Sala Ritz)
- 22/01 (QUA) – 16h30 (Sala Ritz)
*sob supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui