Estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui perdeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025. O vencedor da categoria foi o filme francês Emilia Pérez.

walter salles como rubens paiva em ainda estou aqui
Selton Mello interpreta Rubens Paiva no filme Ainda Estou Aqui (Foto: Divulgação)

Chamada popularmente como “Oscar britânico”, a premiação é comumente usada como um termômetro para os ganhadores da estatueta da Academia. 

Se tratando do Oscar 2025, Ainda Estou Aqui concorre contra Emilia Pérez em todas as categorias as quais está concorrendo. Enquanto o filme francês foi o filme mais indicado da temporada, com 13 indicações ao Oscar, o longa brasileiro de Walter Salles concorre a apenas três.

Na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar, o filme de Walter Salles concorre contra A Garota da Agulha, Emilia Pérez, The Seed of the Sacred Fig e Flow. Além disso, Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz, disputando contra Cynthia Erivo (Wicked), Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância) e Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez).

Por fim, Ainda Estou Aqui também concorre na principal categoria da premiação, Melhor Filme. O longa compete contra Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.