O cineasta James Cameron, diretor dos filmes da franquia ‘Avatar’, afirmou que pode revelar publicamente o desfecho da franquia caso os próximos capítulos da saga sejam cancelados. A declaração foi feita em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly.

Diretor de ‘Avatar’ diz que irá contar final da história em coletiva de imprensa se a saga for cancelada
O terceiro longa da série, ‘Avatar 3: Fogo e Cinzas’, estreou em 19 de dezembro e teve desempenho positivo nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 480 milhões na primeira semana em cartaz. Mesmo assim, o diretor não descarta a possibilidade de a história ganhar um encerramento fora das telas.
“Não sei se continuaremos daqui para a frente. Espero que sim […] Se não conseguirmos fazer Avatar 4 e 5, vou fazer uma coletiva de imprensa e contar tudo o que íamos fazer”, declarou o diretor à revista.
Cineasta também considera a publicação de livros
Cameron também mencionou que a publicação de livros é uma alternativa considerada para apresentar o desfecho do universo de Pandora, caso os filmes não avancem. Para ele, o formato permitiria aprofundar a cultura e os personagens criados ao longo da franquia.
“Esses personagens têm tanta cultura, história e detalhes pequenos em que trabalhamos. Adoraria fazer algo nesse nível de profundidade”, acrescentou o cineasta.
Cameron, no entanto, reconheceu que a queda no hábito da leitura nos Estados Unidos pode dificultar esse caminho, embora veja os livros como uma forma de “ter um registro canônico de como tudo deveria ser”.
Atualmente, Avatar 4 tem lançamento previsto para 2029, enquanto Avatar 5 está programado para 2031. Em declarações anteriores, Cameron já indicou que não pretende dirigir os próximos filmes.
*Com supervisão de Mahara Gaio
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.