Cerca de 25 anos após sua mãe ser indicada na mesma categoria, Fernanda Torres perdeu o Oscar de Melhor Atriz durante a premiação deste domingo (2). A estatueta foi entregue à Mikey Madison pelo filme Anora.

Aos 25 anos, a norte-americana Mikey Madison já é popular por sua atuação na série ‘Better Things’, do canal FX. A atriz também esteve em longas renomados, como ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ (2019) e ‘Pânico’ (2022).
Em Anora, interpreta a profissional do sexo que leva o nome do filme, que tem direção de Sean Barker. Além da indicação ao Oscar e Globo de Ouro na categoria, Mikey Madison levou o prêmio de Melhor Atriz pelo British Academy Film Awards.
Apesar da derrota, a indicação de Fernanda Torres à categoria marcou a história da premiação. Pela segunda vez na história do Oscar, uma dupla de mãe e filha foram indicadas à Melhor Atriz.
Relembre os filmes das atrizes que concorreram contra Fernanda Torres por Melhor Atriz
Anora
Vencedor do Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024, o longa dirigido e escrito por Sean Baker segue Anora, uma prostituta da região do Brooklyn. Em uma noite, ela acredita ter tirado a sorte grande ao se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein). A família do herdeiro, então, não fica nada contente e decide vir aos EUA resolver a questão.
Wicked
A trama é baseada na Bruxa Boa e na Bruxa Má do Oeste: Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum; enquanto a ambiciosa Glinda (Ariana Grande) só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, além de ser baseado no musical homônimo da Broadway.
A Substância
Em decadência, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é demitida de seu programa de TV sobre vida fitness. Para reverter a situação, ela experimenta uma droga que replica suas células e cria uma versão mais jovem temporariamente. Assim, a atriz se vê dividida entre suas duas versões (Margaret Qualley).
Emilia Pérez
A advogada Rita (Zoe Saldaña) tem a função de encobrir crimes e recebe uma oferta irrecusável: poderá se aposentar e desaparecer por definitivo caso ajude um chefe de cartel. Esse plano inclui, ainda, afirmar a verdadeira identidade do criminoso: Emilia Pérez. O longa vem se destacando em premiações e venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!