‘Ainda Estou Aqui’ fez bonito no Oscar 2025 e disputa 3 categorias, incluindo a de Melhor Filme – a principal da cerimônia. Para levantar a estatueta mais cobiçada do ano, o longa de Walter Salles enfrenta outros 9 filmes – esta é a única categoria que tem mais indicados que o normal (4).

emilia perez, wicked e ainda estou aqui
Emilia Perez, Wicked e Ainda Estou Aqui concorrem a Melhor Filme no Oscar 2025 (Foto: Divulgação/Emilia Perez/Wicked/Ainda Estou Aqui)

Para vencer o Oscar de Melhor Filme, ‘Ainda Estou Aqui’ enfrenta outras produções; conheça todas a seguir:

‘Anora’

Vencedor do Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024, o longa dirigido e escrito por Sean Baker segue Anora, uma prostituta da região do Brooklyn. Em uma noite, ela acredita ter tirado a sorte grande ao se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein). A família do herdeiro, então, não fica nada contente e decide vir aos EUA resolver a questão.

‘O Brutalista’

Com direção de Brady Corbet (Vox Lux), o longa de 3h35 segue o arquiteto László Toth (Adrien Brody) e sua esposa, Erzsébet (Felicity Jones), que fogem da Europa em 1947. Ao perderem tudo na Segunda Guerra Mundial, eles escapam para a América.

‘Um Completo Desconhecido’

O filme concorrente ao Oscar de Melhor Filme mostra a ascensão de Bob Dylan (interpretado por Timothée Chalamet) no início dos anos 1960. Com direção de James Mangold e escrito por Mangold e Jay Cocks, o longa biográfico é baseado no livro Dylan Goes Electric! (2015) de Elijah Wald.

‘Conclave’

Estrelado por Ralph Fiennes, o filme chega badalado ao Oscar ao explorar as discussões secretas nos corredores do Vaticano – incluindo articulações políticas, segredos e conspirações – durante a eleição de um novo Papa. Para isso, o cardeal Thomas Lawrence (Ralph Fiennes) supervisiona o processo de escolha e lida com as diferenças dos candidatos.

‘Duna: Parte II’

Na continuação do blockbuster, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se alia a Chani (Zendaya) e aos Fremen para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Para se tornar Muad’Dib, Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome espalhando-se por todo o universo conhecido.

‘Emilia Pérez’

A advogada Rita (Zoe Saldaña) tem a função de encobrir crimes e recebe uma oferta irrecusável: poderá se aposentar e desaparecer por definitivo caso ajude um chefe de cartel. Esse plano inclui, ainda, afirmar a verdadeira identidade do criminoso: Emilia Pérez. O longa vem se destacando em premiações e venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro

‘Nickel Boys’

Nickel Boys é baseado no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer. Na trama, a poderosa amizade entre dois jovens negros fala alto diante de provações em reformatório na Flórida.

‘A Substância’

Em decadência, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é demitida de seu programa de TV sobre vida fitness. Para reverter a situação, ela experimenta uma droga que replica suas células e cria uma versão mais jovem temporariamente. Assim, a atriz se vê dividida entre suas duas versões (Margaret Qualley). Além de Melhor Filme no Oscar, filme disputa Melhor Atriz com Demi Moore.

‘Wicked’

A trama é baseada na Bruxa Boa e na Bruxa Má do Oeste: Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum; enquanto a ambiciosa Glinda (Ariana Grande) só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, além de ser baseado no musical homônimo da Broadway.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!