Entre os cinco indicados no Oscar 2025 de Melhor Direção está Brady Corbet com ‘O Brutalista’, que também concorre a outras nove categorias da competição, assim como Jacques Audiard por ‘Emília Perez’, que ao todo tem 13 indicações na premiação.

Imagens dos filmes ‘Anora’ e ‘Um Completo Desconhecido’.
A premiação do Oscar 2025 acontece dia 02 de março em Los Angeles. (Foto: Divulgação)

A categoria de Melhor Diretor no Oscar reconhece a melhor liderança por trás de obras de sucessos. Saiba quem está concorrendo na edição deste ano.

Sean Baker – Anora 

Anora já recebeu diversas premiações e tem se tornado um dos favoritos para o Oscar 2025. No Festival de Cinema de Cannes, a comédia romântica recebeu o prêmio de maior prestígio, a Palma de Ouro. Além disso, venceu o Critics’ Choice Awards como Melhor Filme.

A obra dirigida e escrita por Sean Baker, conta a história de Anora, uma stripper de Nova York, nos Estados Unidos, que descobre que pode ganhar uma oportunidade de mudar sua vida ao encontrar amor no filho e herdeiro de um oligarca russo. 

Brady Corbet – O brutalista 

Com a direção de Brady Corbet, a obra concorre em 10 categorias da premiação. A trama conta a história de um arquiteto interpretado por Adrien Brody, que foge da Europa depois da Segunda Guerra e vai para os Estados Unidos em busca de reconstruir sua vida. 

Além disso, O Brutalista, já venceu em três categorias no Globo de Ouro deste ano. 

A produção chega no Brasil dia 20 de fevereiro. O filme contém mais de 3 horas de duração, por isso, em todas as sessões haverá intervalos de 15 minutos. 

James Mangold – Um completo desconhecido 

Com a participação de Timothée Chalamet como Bob Dylan, Um Completo Desconhecido recebeu ao todo oito indicações, incluindo na categoria de Melhor Filme.

O filme é uma biografia do cantor Bob Dylan nos anos 60, quando teve sua ascensão na música e se tornou um sucesso mundial. 

O diretor James Mangold já trabalhou em outras obras sobre cantores, como ‘Johnny e June’, que conta a história de Johnny Cash.  

Jacques Audiard – Emilia Pérez

O filme com a direção de Audiard já conta com 13 indicações no Oscar, além de ganhar quatro Globos de Ouro e cinco European Film Awards. 

O musical estrelado por Zoe Saldana, Karla Sofía Gascón e Selena Gomez, conta a história de uma advogada chamada Rita (Zoe Saldana), que trabalha em uma empresa que acoberta crimes. Ela ajuda o chefe de cartel, Juan Del Monte a desaparecer. Juan deseja não somente sumir, mas sim deseja afirmar sua verdadeira identidade, Emília Perez (Karla Sofía). 

Coralie Fargeat – A Substância 

Interpretada por Demi Moore, A Substância conta a história de uma celebridade que acaba sendo demitida de seu programa por ser considerada “velha”. Em busca de uma nova oportunidade, Elisabeth Sparkle usa uma substância clandestina que permite criar uma versão mais jovem dela mesma. 

Com a direção de Coralie Fargeat, a obra também concorre como Melhor Filme, sendo apenas o sétimo filme de terror a participar da categoria. 

*Com supervisão de Erick Mota

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.