A série ‘The Boys‘ é conhecida por misturar diversas cenas de violência com críticas sociais, que revelam temas profundos sobre poder, manipulação midiática e autoritarismo. A série da Amazon Prime Video apresenta um universo onde super-heróis agem como celebridades e, que na verdade, são os verdadeiros vilões que se escondem por trás da imagem de heroísmo.

Inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, a série The Boys retrata um universo onde heróis são tratados como celebridades corporativas, muitas vezes envolvidas em escândalos e abusos de poder.
Além das diversas cenas violentas, The Boys também choca o público com cenas fortes, como a de cabeças explodindo no tribunal.
Crítica social em The Boys
É possível notar a crítica social em diversas cenas de The Boys. Além disso, temas como xenofobia, misoginia e intolerância são abordados de forma direta na produção da Amazon Prime Video. A série não suaviza as críticas sociais e utiliza seus personagens para causar uma reflexão no público sobre diversos assuntos.

O personagem Capitão Pátria representa a figura do herói manipulador e idolatrado, mesmo cometendo crimes abertamente. Em diversas cenas, a obra reforça como a imagem pública pode ser manipulada, mesmo diante de atrocidades evidentes.
Violência na série
A violência em “The Boys” cumpre um papel específico: chocar para alertar o público sobre diversas situações. Cada cena tem um objetivo específico de evidenciar o que o poder sem limites pode causar.
Ao mostrar consequências brutais e a indiferença dos protagonistas diante delas, a série questiona alguns valores sociais e convida que os telespectadores façam uma reflexão sobre o que é realmente considerado heroico.

Crítica sobre idolatrar celebridades
Outro ponto forte reforçado em The Boys é a forma como a série mostra a idolatria de personalidades famosas. Os heróis, como o Capitão Pátria, não são apenas pessoas que combatem o crime, mas também marcas, participando de reality shows e vendendo produtos com a própria imagem.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui