Jakson Follmann casa na noite de sexta-feira (20). (Foto: Reprodução Instagram)

O casamento de Follmann terá dois outros sobreviventes do acidente do Chapecoense como padrinhos

Jakson Follmann, 25 anos, sobrevivente da maior tragédia do esporte brasileiro, irá se casar na sexta-feira (20) na catedral Santo Antônio, em Chapecó, Santa Catarina. A princípio o casamento com Andressa Perkovski, educadora física, estava marcado para dezembro de 2016, mas foi adiado depois do acidente aéreo na Colômbia que ocorreu em novembro.

Outros dois sobreviventes da queda do avião Alan Rusche e Neto serão padrinhos da união que será inteiramente patrocinada por inúmeras empresas. Segundo informações, mais de quarenta marcas se reuniram para ajudar nesse dia especial da vida do ex-goleiro. Para compensar o carinho recebido, as flores usadas durante a cerimônia e na decoração do salão de festa serão doadas para um casamento comunitário de dezessete casais que será no sábado (21).

Carreira

Em decorrência da queda do avião LaMia, Follmann perdeu parte da perna direita e tem problemas na movimentação do tornozelo esquerdo. Seu contrato de jogador com o Chapecoense foi encerrado em julho de 2017 e um dia depois ele assumiu o cargo de embaixador do time.

Acidente

O voo 2933 da LaMia levava o time do Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-americana na Colômbia contra o Atlético Nacional em Medellín. O avião saiu de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, e não chegou ao destino. Na noite de 28 de novembro de 2016, caiu ao se aproximar do aeroporto em Rionegro.

A aeronave levava 77 pessoas a bordo: tripulantes, atletas, equipe técnica, jornalistas, a diretoria e convidados do time. Destas, 71 morreram na queda e seis foram resgatadas com vida.

Entre os sobreviventes estavam os jogadores Jakson Follmann, Neto e Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

Filme

O documentário O Milagre de Chapecó, produzido e dirigido pelo diretor norte-americano, radicado no Uruguai, Luis Ara Hermida, já estava com o trailer em exibição rodando em algumas salas de cinema do Brasil quando foi barrado pela justiça na terça-feira (17) de outubro.  

Leia também: