Curitiba - “Pequeno Príncipe de Curitiba… O Essencial é Invisível aos Olhos!”, esse será o enredo da escola Acadêmicos da Realeza para o Carnaval 2025. A homenagem à obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, fará também um tributo ao Hospital Pequeno Príncipe. De acordo com a escola, será um manifesto cultural unindo tradição, solidariedade e a essência do espírito carnavalesco.

Inspirado na obra atemporal, o enredo conduz o público por uma jornada poética que transcende os limites do corpo físico e adentra o universo da imaginação, do cuidado e do amor. Assim como o Pequeno Príncipe do livro revela a beleza invisível das coisas simples, a Acadêmicos da Realeza propõe uma reflexão sobre a missão transformadora do Hospital: cuidar da saúde infantojuvenil com um olhar humanizado e acolhedor.
Reconhecida como símbolo de cuidado, humanidade e excelência na saúde pediátrica brasileira, a instituição filantrópica e centenária será representada em alas com a participação de colaboradores e voluntários, além de um carro alegórico exclusivo.
Uma apresentação especial, neste sábado (1.º/2), às 14h, no Hospital, oficializará essa conexão entre cultura e saúde levando a alegria do carnaval até os pacientes, seus familiares e colaboradores da instituição. Parte da bateria da escola, acompanhada de integrantes com instrumentos, além do mestre-sala e da porta-bandeira, estará no Pequeno Príncipe, transformando o espaço em um verdadeiro palco carnavalesco, recheado de emoções.
Ainda no sábado, haverá a entrega do tecido marcado à tinta com as mãos de pacientes e profissionais da instituição, que será utilizado na decoração do carro alegórico. A proposta simboliza o cuidado e a dedicação no atendimento diário de crianças, adolescentes e suas famílias.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!