O humorista Kaquinho Big Dog, nome artístico de Acácio Oliveira, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. Conforme informações da Rádio Liberdade, ele teve um mal súbito enquanto apresentava o programa Madrugada Viva Liberdade, ao lado do radialista Toninho Lima.

Kaquinho, que além de humorista era músico e radialista, ficou conhecido pela longa parceira com o também comediante Geraldo Magela. A dupla fez muito sucesso com o espetáculo “Cegos, Mancos e Loucos”, em que retratavam com muito bom-humor as dificuldades do cotidiano de pessoas com deficiência.
Leia também:
- Presidente Lula está conversando após passar por cirurgia, diz médico
- Mingau do ‘Ultraje a Rigor’ volta a ser internado após quadro convulsivo
- Empresário morre em acidente com youtubers no PR; caso segue sob investigação
Nascido em Belo Horizontino, Acácio Oliveira começou a carreira como cantor de MPB em bares da cidade. No início dos anos 90, passou a fazer espetáculos de humor e adotou o nome artístico de Kaquinho Big Dog.
Rádio lamenta morte
A Rádio Liberdade, emissora em que Kaquinho trabalhava, comunicou a morte do humorista em nota oficial divulgada nas redes sociais. O texto afirma que “Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava.”
Confira a nota na íntegra:
“É com imenso pesar que a Rádio Liberdade informa o falecimento de Acácio Oliveira, o nosso querido Kaquinho Big Dog. Na madrugada desta quinta-feira, ele nos deixou, vítima de um mal súbito, enquanto apresentava o programa Madrugada Liberdade ao lado de seu grande parceiro e amigo Toninho Lima.
Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo.
Hoje, o céu ganha uma estrela, e nós ficamos com a saudade e as lições de amor pela vida e pela arte que ele nos deixou.
Em breve, compartilharemos detalhes sobre homenagens para celebrar a memória e o legado desse grande artista e amigo.
Que Deus conforte nossos corações e acolha o Kaquinho com toda a alegria que ele sempre transmitiu a nós.
Kaquinho Big Dog, presente para sempre em nossos corações.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui