Os cidadãos ucranianos estão passando por momentos difíceis, muitos estão se refugiando em outros lugares para escapar da guerra. Mas, de acordo com o The Sun, a Ucrânia proibiu que homens de 18 a 60 anos fugissem da zona de guerra e ficassem para defender o país.
Já se passaram quatro dias desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Durante este período, as forças russas capturaram duas pequenas cidades no sudeste da Ucrânia e a área em torno de uma usina nuclear.
De acordo com a chefe de direitos humanos das Nações Unidas, Michelle Bachelet, 102 civis na Ucrânia foram mortos desde que tudo começou, e outros 304 foram feridos, mas teme-se que o número real seja “consideravelmente maior”.
Segundo a Agência da ONU para Refugiados, mais de meio milhão de pessoas fugiram para países vizinhos. Centenas de mulheres e crianças estão fugindo do país, algumas chegaram à Polônia em veículos lotados sem água ou comida depois de 17 horas na fronteira.
Muitos pais foram vistos colocando seus filhos em trens em segurança e dando-lhes um beijo de despedida.
Vejas as fotos:
Uma voluntária cuida de uma criança enquanto milhares de mulheres e crianças cruzam a fronteira. Um pai se despede de filho na estação de Lviv Refugiados de todo o país devastado por conflitos inundaram o oeste para a cidade de Lviv.




