Com live marcada, Luan Santana fala sobre ação social e novo projeto engatilhado

Publicado em 9 abr 2020, às 00h00.

Com mais de 12 anos de carreira e o título de que sempre buscou inovar, é assim que Luan Santana está planejando mais uma de suas ações. A live que vai fazer no próximo dia 26 de abril, um domingo, mais do que trazer música, também tem o objetivo de mostrar às pessoas que “navegar é preciso” e estamos todos juntos, ainda que cada um em uma situação particular. “Do meu quintal, para a sua casa, através de uma tela, juntos”, disse o cantor ao RIC Mais.

Intitulada como “História“, a live de Luan Santana já tem sido preparada há alguns dias, depois que fãs e até mesmo outros artistas começaram a pedir um show virtual do cantor nas redes sociais. Apesar disso, o cantor alerta que não vai trazer nada exuberante em estrutura, pois quer respeitar as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento. “Eu e mais alguém ao violão”, disse.

Toda a arrecadação vinda de patrocínios com a live vai ser doada a instituições que têm se dedicado a auxiliar os desprovidos de recursos para enfrentar a doença. São organizações como a Cufa (Central Única das Favelas), Unicef e outras, lembrando que há pessoas em situação de rua e também muitos trabalhadores sem condições de remuneração no momento.

O show digital vai revisitar os 12 anos de história do cantor, também atendendo a pedidos. Mesmo assim, a live não deve ser rápida, como a primeira que fez, com o padre Fábio de Melo e os pastores Deive Leonardo e André Valadão. “Vão ser 52 músicas, a maioria mais antigas. Busquei atender pedidos dos fãs e das amigas Marília Mendonça e Maísa, que fizeram campanha”, comentou Luan.

live-luan-santana-coronavirus

Chamada para a live que vai ter ação social. Foto: Divulgação.

Momento difícil, mas histórico

O cantor, que tem muito apego aos sentimentos e ao estudo dos acontecimentos mundo afora (tanto é que seu último projeto, VIVA, foi baseado na teoria de que cada vez menos estamos ligados uns aos outros por meios físicos), disse que o papel do artista nesse momento é fundamental. “É histórico que, nas épocas de crises e guerras, a humanidade desenvolveu grandes eventos, descobertas, pesquisas e estratégias”.

Através das lives, os fãs têm se comunicado com seus ídolos e isso tem trazido até mesmo mais leveza para o momento. “A live já está se consolidando como um meio de engajamento solidário e isso tem sido uma benção. Se depois que tudo isso passar, com fé em Deus, ela vai virar mais uma ferramenta de trabalho, isso o futuro dirá. Mas há indícios de que poderemos usar isso a nosso favor, principalmente no que diz respeito a ajudar as pessoas”.

Sem pensar em si mesmos

É inegável dizer que, em meio a pandemia, os artistas têm sido muito prejudicados, principalmente cantores e bandas com shows cancelados. Apesar disso, Luan Santana destacou que o momento não pede que pensem em si mesmos, mas sim nos outros. “Ninguém está pensando nisso como compensação de ausência de shows. Todos estão fazendo as lives como ação solidária. A primeira live que eu fiz foi uma ação ecumênica, por exemplo, mas já tem muita gente e até empresas arrecadando e oferecendo produtos para enviar aos que têm sido atingidos com a crise causada pelo coronavírus“, enfatizou o cantor.

Luan disse que acredita que o momento, embora difícil, também é um tempo em que ajudar se faz ainda mais necessário. “Creio que a maioria [dos artistas] já está ajudando, não só com as lives solidárias como também com doações, como é o meu caso“, destacando que já fez doações aos afetados com a pandemia, mas sem entrar em detalhes sobre quanto ou o que doou, como fizeram os irmãos Sandy e Junior.

luan-santana-oracao-coronavirus

Foto: Reprodução/Instagram.

Vem projeto novo aí?

Luan Santana, que disse aproveitar o momento para ficar com a família, também adiantou que vem projeto novo aí, talvez um pouco mais intimista do que fez em 2019, com VIVA. “Tenho aproveitado o tempo em casa para curtir os meus pais, minha irmã e minha noiva. Mas também tenho assistindo e analisando todo o material do meu novo projeto, que gravei em dezembro no meu sítio no Paraná”, contou o cantor.

Segundo Luan, o material foi simples. “Fiz um registro em casa, no meu refúgio, em meados de dezembro, quando nem sonhava com tudo isso”, explicou ele, contando também que está se preparando para estudar à distância. “Já fiz inscrição e tudo para estudar administração. Ao mesmo tempo tem tanta coisa, mas o importante é pedir, neste momento, que as pessoas fiquem em casa e que colaborem com o combate ao coronavírus“, reforçou.

luan-santana-foto-instagram

Foto: Reprodução/Instagram.

Mostrar próximo post
Carregando