O episódio da saúde de Cascavel desta terça-feira (9) teve como protagonista um médico que abandonou o hospital. Segundo testemunhas, o profissional ficou irritado com a quantidade de pacientes a espera de atendimento, discutiu com o pai de uma criança que aguardava e estressado foi embora.
O Hospital Santa Catarina é o único local público do município que possui pediatria. Pais e mães todos os dias aguardam horas por atendimento. A espera muitas vezes se estende ao lado de fora do espaço que não suporta a quantidade de pessoas que procuram por um médico. Hoje, os pacientes presenciaram o momento em que o profissional da medicina abandonou o trabalho em meio ao expediente.
A coordenação do hospital não quis atender a equipe da RIC e a informação repassada foi de que o médico não saiu da instituição e sim se ausentou para resolver um problema interno.
Para a dona de casa Vivaldina Panho, a saúde cascavelense é precária. “A saúde de Cascavel é um caos, uma vergonha, e nada está sendo feito para melhorar. As pessoas estão cansadas de esperar e não serem atendidas. E quando conseguimos uma consulta não conseguimos remédios gratuitamente. Os médicos também deveriam receber melhores salários, pois eles não são valorizados. A remuneração desses profissionais deveria ser a mesma dos vereadores que recebem um monte e não fazem nada.”