Morre aos 28 anos o cantor Maurílio, da dupla com Luiza
O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, que faz dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29). Ele estava com uma infecção no pulmão e teve um choque séptico.
“Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Delmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30”,
diz o comunicado oficial divulgado pela equipe do sertanejo.
- Veja mais sobre o cantor: Intubado, sertanejo Maurílio é diagnosticado com embolia pulmonar
Ele estava internado desde o dia 15 de dezembro, em estado grave na UTI, no Hospital Jardim América, em Goiânia (GO). Neste dia, ele estava fazendo um show na cidade, gravando um DVD com Luiza e com a dupla Zé Felipe e Miguel, quando passou mal e chegou a cair no palco. Ele sentiu fortes dores no peito e falta de ar. Dias antes, ele já tinha sentido dores nas pernas.
A caminho do hospital, ele teve algumas paradas cardíacas e foi diagnosticado com trombose pulmonar. Conforme o portal R7, a equipe médica chegou a identificar também uma lesão renal e, por isso, ele foi submetido a hemodiálise. Nos dias seguintes, exames detectaram edema cerebral e inflamação neurológica. Entretanto, à época, os testes realizados mostravam que o sertanejo apresentava atividade cerebral. Com isso, Maurílio chegou a ser transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Desde então, o quadro dele só foi piorando. Maurílio estava sedado e respirando por aparelhos na UTI e teve uma piora significativa nas últimas 24 horas, com uma grave infecção pulmonar. Ele foi diagnosticado com choque séptico, o que fez a equipe médica ajustas os medicamentos. Mas o sertanejo não resistiu e morreu.
Maurílio morava em Goiânia e namorava com a veterinária Luana Ramos há 12 anos. Ainda não há informações do velório e sepultamento do cantor.